Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Thor: Amor e Trovão': 5 motivos para assistir ao filme

A produção chega aos cinemas nesta quinta-feira, 7

Redação Publicado em 07/07/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de "Thor: Amor e Trovão" - Divulgação/ Marvel Studios
Pôster de "Thor: Amor e Trovão" - Divulgação/ Marvel Studios

Nesta quinta-feira, 7, chega aos cinemas “Thor: Amor e Trovão”, o quarto filme solo do filho de Odin, que deverá acompanha-lo em uma nova jornada: a do autoconhecimento. No entanto, as coisas podem ficar um pouco complicadas com a presença de um novo e perigoso vilão intitulado Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que deverá ser enfrentado com a ajuda de Jane Foster, Valquíria e Korg.

Caso você esteja pensando em garantir seu ingresso para acompanhar a nova aventura do Deus do Trovão nas telonas, não deixe de conferir a lista que separamos com cinco grandes motivos para assistir ao filme. Confira!

1. Jane Foster

Jane Foster
Jane Foster em cena de "Thor: Amor e Trovão" / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Interpretada por Natalie Portman, Jane Foster foi apresentada como uma cientista que acaba se tornando o principal interesse romântico de Thor. No entanto, no novo filme, ela ressurge diferente, visto que agora possui tantos músculos quanto o Deus do trovão e empunha Mjolnir, o martelo mágico que foi destruído por Hela em ‘Thor: Ragnarok’.

Pensando nisso, a trama irá trazer a personagem ao Universo Cinematográfico Marvel como a “Mighty Thor”, uma versão feminina do herói.


2. Gorr

Gorr
Christian Bale como Gorr / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Conhecido também como o Carniceiro do Deuses, Gorr tem o objetivo de encontrar e aniquilar todos os Deuses do universo, motivação que surgiu após presenciar extrema violência, morte e fome em seu planeta natal, e não obter a salvação das divindades que recebiam sua total devoção.

O vilão é vivido por Christian Bale, ator famoso por interpretar personagens complexos, visto que já assumiu o manto de Batman na trilogia de Christopher Nolan, e incorporou Patrick Bateman em ‘Psicopata Americano’. Assim, no filme do Deus do Trovão, é esperado que Bale entregue humanidade e maldade nas doses corretas.


3. A jornada de Thor

Thor
Thor / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Após passar por diversas perdas e colocar uma enorme culpa sob seus ombros, Thor (Chris Hemsworth) tem esse sentimento potencializado depois do estalar de dedos de Thanos, que levou metade da vida do universo.

Mas, apesar dessa situação ter sido revertida, o Deus do Trovão se vê sem uma nova motivação para guiar suas escolhas. Deste modo, o novo filme irá acompanhar a jornada de autoconhecimento e de novas descobertas que moverão Thor a um novo proposito.


4. Humor único

Sob os comandos do diretor Taika Waititi, o filme traz as características do humor ácido visto em outras produções já comandadas por ele, como o ganhador do Oscar “Jojo Rabit”. Assim, a trama conta a trajetória de Thor de forma leve e despretensiosa ao incluir inúmeros alívios cômicos, tornando a experiência extremamente divertida. Confira alguns desses momentos no trailer acima!


5. Muito Rock

Thor
Chris Hemsworth como Thor / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

A nova fase desapegada de Thor é representada não só pelo visual rebelde do personagem, que aparece usando bandanas, camisas de banda e coletes, mas também na trilha sonora que traz músicas clássicas de grandes astros do rock como Guns n’ Roses, David Bowie e Fleetwood Mac.