Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Talento de família: 5 idols de k-pop que são irmãos

Dentro do k-pop, existem muitos idols que carregam o talento de família; conheça alguns irmãos que já debutaram!

Daniela Bazi Publicado em 03/02/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As irmãs Chaeyeon e Chaeryeong, e Jessica e Krystal - Reprodução/Instagram
As irmãs Chaeyeon e Chaeryeong, e Jessica e Krystal - Reprodução/Instagram

Aquela famosa frase de que o “talento corre pelas veias” é mais real do que nunca no k-pop, e nós podemos te provar. Dentro do famoso mundo da música coreana, existem inúmeros casos de irmãos que conseguiram realizar o tão sonhado debut, com ambos fazendo grande sucesso na indústria.

Você não conhece nenhum caso de irmãos dentro do k-pop? Então a gente te mostra. Confira!

1. Hueningkai (TXT), Huening Bahiyyih (Kep1er) e Lea (ex-VIVA)

Os irmãos Huening estão sempre sendo comentados nas redes sociais devido ao apoio constante que demonstram um pelo outro em suas contas. Lea, a mais velha, debutou no VIVA em 2017, onde permaneceu até o disband em 2019. Hoje, ela não está mais na indústria do k-pop, mas se tornou um sucesso no TikTok.

irmãos huening
Lea, Kai e Bahiyyih ao lado de sua mãe / Crédito: Reprodução/Instagram/leanavvab

Hueningkai, o do meio, é o maknae do boygroup Tomorrow X Together, da BigHit, e debutou em março de 2019. Já Bahiyyih, a caçula dos Huening, foi finalista do programa de sobrevivência Girls Planet 999, e debutou no Kep1er no início de 2022.


2. Jessica Jung (ex-Girls’ Generation) e Krystal Jung (f(x))

As irmãs Jung são algumas das idols com parentesco mais populares da segunda geração. Ambas assinaram com a SM Entertainment, e foram recrutadas pela agência enquanto passeavam com a família em um shopping, após Krystal, que tinha apenas cinco anos, chamar a atenção de um funcionário da empresa.

krystal e jessica
Krystal e Jessica Jung / Crédito: Reprodução/Instagram/jessica.syj

Por ser muito nova, seus pais decidiram que Jessica, com 11 anos, faria a audição no lugar da irmã — e deu muito certo. Ela foi aprovada e, em 2007, debutou no Girls’ Generation, onde permaneceu até 2014. Já Krystal entrou para a SM quando ficou um pouco mais velha, e debutou no girlgroup f(x) no ano de 2009.


3. Moonbin (ASTRO) e Moon Sua (Billlie)

Moonbin e Sua também são irmãos que sempre são comentados nas redes sociais graças ao grande apoio que demonstram um para o outro. O mais velho debutou no boygroup ASTRO em 2016 pela Fantagio Entertainment, onde ocupa as posições de main dancer, lead vocalist e center.

Sua ficou conhecida por ser trainee da YG Entertainment por muitos anos, sendo uma das integrantes do Future 2NE1, projeto descartado da empresa para a criação de um novo girlgroup. Além disso, ela também participou do Unpretty Rapstar 2, onde terminou em terceiro lugar. Em 2021, Sua debutou oficialmente como integrante do Billlie, pela Mystic Story Entertainment.


4. Lee Suhyun e Lee Chanhyuk (AKMU)

Você sabia que a dupla AKMU, na verdade, são irmãos? Chanhyuk e Suhyun foram os grandes vencedores da segunda temporada do Kpop Star, e debutaram em 2014 pela YG Entertainment com o álbum “PLAY”.

akmu
Chanhyuk e Suhyun, do AKMU / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

A diferença de idade entre os dois é de apenas três anos, com Chanhyuk sendo o mais velho. O talento dos irmãos para o canto e a composição é tão grande que conquistou toda a Coreia do Sul, e os deu o título de “Irmãos da Nação”.


5. Lee Chaeyeon (ex-IZ*ONE) e Lee Chaeryeong (ITZY)

Conhecidas como as “Chaesis”, Chaeyeon e Chaeryeong estão nos olhos do público desde muito novas. Quando pequenas, as irmãs sempre eram vistas em programas na televisão coreana demonstrando suas grandes habilidades de dança. Inclusive, ambas chegaram a participar do “Sixteen”, programa de sobrevivência que formou o grilgroup TWICE, mas foram eliminadas.

Chaeyeon, a mais velha, debutou em 2018 no IZ*ONE, após ser uma das finalistas do Produce48, onde permaneceu até 2021. Com o disband do grupo, ela assinou com a WM Entertainment, e debutou como solista em outubro de 2022. Já Chaeryeong está na JYP Entertainment, e debutou no ITZY em 2019.

Em 2020, as Chaesis se uniram para uma apresentação especial no KBS Song Festival, onde dançaram as músicas "Criminal", do Taemin, "Roller Coaster", da Sunmi, e "Rain on Me", feat entre Lady Gaga e Ariana Grande. Relembre!