Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

'Stranger Things': Eleven será capaz de derrotar Vecna? Entenda a teoria

Teoria tenta explicar o que deverá ser feito para que Hawkins volte a ser a pacata cidade de Indiana, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 02/06/2022, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eleven em cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix
Eleven em cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix

Após a divulgação da primeira leva de episódios da quarta temporada de “Stranger Things” na Netflix, os fãs da produção tiveram a oportunidade de conhecer Vecna, uma besta humanoide que habita o Mundo Invertido e que consegue fazer vitimas na realidade através de seus poderes telepáticos, tirando assim a paz dos moradores da pacata cidade de Hawkins.

Enquanto jovens perdem a vida pelos poderes de Vecna, Joyce e Murray estão na União Soviética para salvar Hopper da prisão, os irmãos Byers e Mike estão na Califórnia, Eleven tenta recuperar seus poderes no laboratório com Owens e o Dr. Brenner, e o restante dos amigos investiga formas de deter Vecna, —Mas com todos os personagens separados, será possível derrotar o vilão?

Sendo a única que apresenta os mesmos poderes que a criatura aterrorizante, Eleven é levantada como a super heroína da temporada, se tornando a opção que será responsável por salvar o mundo real dos terrores sobrenaturais novamente. No entanto, apesar de parecer a melhor alternativa para a vitória contra Vecna, diversas teorias surgiram nas redes sociais com o intuito de explicar o que acontecerá nos episódios finais da nova season, que deverão ser disponibilizados em 1º de julho.

Dentre elas, a hipótese levantada por Giovana Khalil (MissWalker), no Twitter se destaca por revelar que talvez, Eleven pode não ser suficiente para acabar com a ascensão de Vecna. Confira!

Na tese levantada, Khalil relembra o momento em que os personagens se reuniram no Hellfire Club para jogar Dungeons & Dragons, onde é dito que Vecna — figura que inspirou o nome do vilão — só poderá ter a chance de ser derrotado se os números dos dados jogados no RPG forem maiores que 15.

Assim, nos momentos finais da competição, o grupo de amigos busca vencer a luta contra Vecna, mas para isso, eles possuem apenas duas chances de obter o número 15 nas jogadas do dado de 20 lados.

Então, Dustin joga primeiro e acerta o número 11, valor que não permite que eles vençam o jogo, mas logo em seguida, Erica arremessa os dados na mesa e atinge o número 20, fazendo com que eles derrotem a criatura.

Hellfire Club
Cena do Hellfire Club. Crédito/Divulgação/ Netflix

Como isso se relaciona com a derrota de Vecna?

Tendo isso em vista, a teoria defende que assim como em D&D, Eleven (número onze em inglês e a primeira soma dos dados) não bastará, sendo necessária a ajuda de outras pessoas, a fim de atingir um grupo de 15 indivíduos.

Relembrando os nomes que compõem o núcleo de amigos de Eleven, é possível atingir essa quantidade, visto que a garota sempre pode contar com o apoio de Joyce, Hopper, Murray, Robin, Nancy, Steve, Jonathan, Erica, Mike, Will, Dustin, Lucas, Max e Eddie.

Sendo assim, a hipótese termina afirmando que para derrotar o terrível vilão, a turma inteira deverá se reunir e lutar ao lado de Eleven.