Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Star Wars: Obi-Wan recebe nova minissérie de HQs pela Marvel

As novas histórias acompanharão o Jedi em vários períodos de sua vida. Confira!

Izabela Queiroz Publicado em 07/02/2022, às 13h45 - Atualizado às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Obi-Wan Kenobi, personagem da saga Star Wars - Divulgação/ Marvel Comics
Obi-Wan Kenobi, personagem da saga Star Wars - Divulgação/ Marvel Comics

Obi-Wan Kenobi será a estrela da nova minissérie de HQs que terá cinco edições produzidas pela Marvel Comics. Intitulada 'Star Wars: Obi-Wan', as novas histórias acompanharão o Jedi em vários períodos de sua vida e poderão ser conferidas a partir de março deste ano.

Segundo o site oficial de Star Wars, os quadrinhos acompanharão Obi-Wan nos últimos dias de seu tempo em Tatooine, narrando aventuras anteriores, como as missões Padawan e as Guerras Clônicas, em seus próprios diários já referenciados na série de TV do Disney+, com Ewan McGregor.

Com o roteiro de Christopher Cantwell e artes de Ario Anindito, 'Star Wars: Obi-Wan' já teve a capa da edição de lançamento divulgada. Confira!

Capa da nova HQ Star Wars: Obi-Wan
Capa da nova HQ / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

Em entrevista ao site da franquia, Cantwell falou sobre o amor ao personagem da saga e o que os leitores poderão esperar das edições:

O que eu amo em Obi-Wan é que ele é um personagem de paciência e coragem. Ele mantém a esperança e mantém essa chama acesa mesmo nos tempos mais sombrios. Ele perdeu seu Mestre, seu melhor amigo... ele passou por muita dor. Mas ele avança. Ele espera Tatooine por décadas. Ele é o conceito budista de kshanti – paciência – personificado. Ele é capaz de segurar os vislumbres de luz em meio ao manto da escuridão. Cada edição trata tematicamente com sua capacidade de fazer isso como pessoa.” - Christopher Cantwell

No Brasil, ainda não há informações divulgadas sobre a publicação da minissérie, porém os demais quadrinhos de Star Wars são lançados pela Panini Comics.