Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / SM Entertainment

SM Entertainment abre processo contra integrantes do EXO-CBX

Após acusações de Chen, Baekhyun e Xiumin, a SM Entertainment abriu um processo contra os três integrantes do EXO-CBX; entenda o caso!

EXO-CBX em concept photo para o álbum "Blooming Days" - Divulgação/SM Entertainment
EXO-CBX em concept photo para o álbum "Blooming Days" - Divulgação/SM Entertainment

Nesta quarta-feira, 13, a SM Entertainment revelou a abertura da ação judicial contra os membros do EXO-CBX, Chen, Baekhyun e Xiumin, exigindo que o contrato entre eles e a empresa seja cumprido.

Apresentamos uma queixa contra Chen, Baekhyun e Xiumin no Tribunal Distrital Leste de Seul para fazer cumprir seus contratos. Responderemos conforme a lei e os princípios”, disse a SM em declaração ao jornal Maeil Business News (via Soompi).

SM Entertainment X EXO-CBX

Vale lembrar que, na última segunda-feira, 10, o trio realizou uma coletiva de imprensa de emergência para acusar a SM de falta de pagamentos, visto que, segundo eles, a empresa violou um acordo com a agência que gerencia a carreira solo dos três, INB100, por não cumprir a taxa de comissão de 5,5 por cento para álbuns e músicas.

Em resposta, a SM divulgou um extenso comunicado negando todas as alegações realizadas durante o evento midiático com jornalistas, afirmando ainda que houve adulteração contratual e que processaria Chen, Baekhyun e Xiuminpelas falsas e repetidas alegações. 

Da mesma forma, a INB100 emitiu uma declaração de contestação solicitando provas de adulteração no contrato sob ameaça de pedido de liminar caso a empresa não divulgue as evidências da acusação. O caso segue em andamento.