Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Shere Khan

Shere Khan: Por que o vilão de Mogli odeia humanos?

Descubra o verdadeiro motivo por trás do ódio de Shere Khan contra os humanos

Daniela Bazi Publicado em 02/02/2023, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shere Khan em 'Mogli: O Menino Lobo' (1967) - Reprodução/Disney
Shere Khan em 'Mogli: O Menino Lobo' (1967) - Reprodução/Disney

Lançado no ano de 1967, “Mogli: O Menino Lobo” é conhecido por ser o último filme de animação produzido por Walt Disney. A trama, que é baseada no livro de Rudyard Kipling, conta a história de Mogli, um menino criado por lobos que passa a não se sentir aceito na floresta, e decide buscar segurança na civilização após ser convencido por seu amigo, a pantera Baguera.

Durante o caminho em busca do mundo dos humanos, o garoto acaba encontrando com vários personagens em sua jornada, como o orangotango Rei Louie, a cobra hipnotizadora Kaa, e o temível tigre Shere Khan, que sempre deixou claro o seu enorme desprezo pelos humanos. Mas, de onde surgiu tanta raiva?

Traumas passados

O live-action inspirado de “Mogli: O Menino Lobo”, lançado em 2016 pela Disney, dá a resposta para esse questionamento feito por muitos fãs logo no primeiro encontro entre o tigre-de-bengala e o protagonista.

Na cena, Shere Khan discute com Akela, líder da alcateia em que o menino faz parte, onde afirma que humanos são proibidos na floresta, mesmo que sejam filhotes, já que “o filhote de homem vira homem, e homens são proibidos”.

Durante seu argumento, o tigre relembra os lobos do que um homem adulto pode fazer ao mostrar seu rosto repleto de cicatrizes causadas por caçadores, e promete eliminar Mogli para impedir que ele cresça e siga o destino de sua espécie.

Com a ameaça, Mogli acaba sendo obrigado a sair da alcateia, e inicia uma aventura ao lado de Baguera e o adorável urso Baloo em busca de uma vila de humanos para garantir sua segurança, mas acaba encontrando novos desafios durante o caminho.

A versão live-action de “Mogli: O Menino Lobo” é estrelada por Neel Sethi, Ben Kingsley, Bill Murray, Idris Elba, Scarlett Johansson, Christopher Walken, Lupita Nyong’o e Giancarlo Esposito, com direção de Jon Favreau. O longa está disponível para streaming no Disney+. Relembre o trailer!