Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Semana do Cinema: Campanha da FENEC irá promover sessões com ingressos a R$ 10

As redes de cinemas brasileiros farão a Semana do Cinema, com intuito de atrais o público para as salas

Redação Publicado em 13/09/2022, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sala de cinema - Pixabay
Sala de cinema - Pixabay

A FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) idealizou uma campanha com o objetivo de atrair novamente o público para as salas de cinema após o período mais tenso da pandemia.

A iniciativa afetará principalmente o bolso das pessoas: os ingressos das três principais redes do Brasil custarão R$10. A campanha que leva o nome de “A Semana do Cinema” já acontece em outros países, como EUA, Reino Unido e Espanha. 

As redes Cinemark, Cinépolis e UCI ofereceram ingressos com esse valor promocional entre os dias 15 e 21 de setembro. As entradas valem tanto para as salas tradicionais 2D e 3d, quanto para as salas Macro XE. E tem mais: ainda haverá um desconto no combo da pipoca média com dois refrigerantes, que durante esse período, custa R$ 29. 

O presidente da FENEEC, Lúcio Otoni diz ao site Tecmundo: 

“Com esta campanha, queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona”

Alguns dos filmes que poderão ser assistido durante a semana promocional são: 

  • Não! Não Olhe!
  • DC Liga dos Superpets
  • Ingresso para o Paraíso
  • Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Versão Estendida
  • Minions 2: A Origem de Gru
  • O Telefone Preto

Outras iniciativas

Para tentar atrair novos visitantes, as redes de cinemas estão criando algumas mensalidades fixas com brindes e preços mais acessíveis. 

A rede Cinemark que, atualmente, detém 30% do mercado brasileiro, criou em abril deste ano o Cinemark Club, o programa de assinatura da empresa que oferece descontos, ingressos e prêmios para os assinantes, ultrapassando 50% na economia em relação ao valor. 

Já a rede Itaú Cinemas criou o vale-cinema, que é um pacote que varia de 8 a 16 ingressos com preços promocionais. 

E por fim, a Kinoplex apostou no Kinopass, um passaporte de ingresso exclusivo da rede e que oferece descontos. Além disso, presenteia seus clientes com três meses de assinatura no Amazon Music Unlimited.