As redes de cinemas brasileiros farão a Semana do Cinema, com intuito de atrais o público para as salas
A FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) idealizou uma campanha com o objetivo de atrair novamente o público para as salas de cinema após o período mais tenso da pandemia.
A iniciativa afetará principalmente o bolso das pessoas: os ingressos das três principais redes do Brasil custarão R$10. A campanha que leva o nome de “A Semana do Cinema” já acontece em outros países, como EUA, Reino Unido e Espanha.
As redes Cinemark, Cinépolis e UCI ofereceram ingressos com esse valor promocional entre os dias 15 e 21 de setembro. As entradas valem tanto para as salas tradicionais 2D e 3d, quanto para as salas Macro XE. E tem mais: ainda haverá um desconto no combo da pipoca média com dois refrigerantes, que durante esse período, custa R$ 29.
O presidente da FENEEC, Lúcio Otoni diz ao site Tecmundo:
“Com esta campanha, queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona”
Alguns dos filmes que poderão ser assistido durante a semana promocional são:
Para tentar atrair novos visitantes, as redes de cinemas estão criando algumas mensalidades fixas com brindes e preços mais acessíveis.
A rede Cinemark que, atualmente, detém 30% do mercado brasileiro, criou em abril deste ano o Cinemark Club, o programa de assinatura da empresa que oferece descontos, ingressos e prêmios para os assinantes, ultrapassando 50% na economia em relação ao valor.
Já a rede Itaú Cinemas criou o vale-cinema, que é um pacote que varia de 8 a 16 ingressos com preços promocionais.
E por fim, a Kinoplex apostou no Kinopass, um passaporte de ingresso exclusivo da rede e que oferece descontos. Além disso, presenteia seus clientes com três meses de assinatura no Amazon Music Unlimited.