Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Sam & Cat

Sam & Cat: Como era a relação entre Jennette McCurdy e Ariana Grande?

Descubra como era a relação entre as protagonistas nos bastidores da série 'Sam & Cat', da Nickelodeon

Redação Publicado em 14/04/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennette McCurdy e Ariana Grande para a série 'Sam & Cat' - Divulgação/Nickelodeon
Jennette McCurdy e Ariana Grande para a série 'Sam & Cat' - Divulgação/Nickelodeon

No ano de 2013, a Nickelodeon lançava sua mais nova série, “Sam & Cat”, produção que reunia como protagonistas duas atrizes de outras grandes produções do canal: “iCarly” e “Brilhante Victoria”. No seriado, Jennette McCurdy e Ariana Grande reprisavam seus papeis de Sam Pucket e Cat Valentine, respectivamente.

Apesar de ser um spin-off de dois grandes sucessos da Nick, e contar com protagonistas que eram extremamente adoradas pelo público, a série dirigida por Dan Schneider foi cancelada com apenas uma temporada, por supostos problemas entre as duas artistas.

Mas, como era a relação entre Jennette e Ariana?

Por meio da biografia “I’m Glad My Mom Died” (Estou Feliz que Minha Mãe Morreu”, em tradução livre), McCurdy deu mais detalhes sobre sua relação com Grande durante as gravações, onde afirmou que passou a não gostar muito da cantora.

Conforme repercutido pela Variety, Jennette revela que começou a se sentir ressentida com Ariana a partir do momento em que ela “regularmente” perdia as gravações “para cantar em shows de premiação, gravar novas músicas e divulgar seu próximo álbum”, enquanto ela precisava “segurar a barra”.

“A semana em que me disseram que Ariana não estaria aqui, e que eles escreveriam sobre sua ausência neste episódio fazendo com que sua personagem fosse trancada em uma caixa. Você está de brincadeira comigo.”, desabafa a intérprete de Sam no livro.

McCurdy ainda faz uma comparação dizendo que, na época de “iCarly”, chegou a receber duas propostas de trabalho que precisaram ser recusadas, pois os roteiristas do programa não conseguiram tirar sua personagem dos episódios. Porém, em “Sam & Cat”, Ariana era autorizada a se ausentar de alguns episódios para focar em sua carreira musical.

"É o que é. Ariana falta ao trabalho em busca de sua carreira musical enquanto eu atuo com uma caixa. Estou chateada com isso. E estou chateada com ela. Com ciúmes dela”, escreveu a atriz.

Jennette, no entanto, destaca na obra o momento exato em que passou a não gostar de Grande. Segundo a ex-atriz, isso aconteceu após a cantora revelar no set que havia passado a noite anterior jogando charadas na casa do ator Tom Hanks.

“Foi nesse momento que quebrei. Eu não aguentava mais. Apresentações musicais e capas de revistas... tanto faz, supero isso. Mas jogar um jogo de família na casa do tesouro nacional, duas vezes vencedor do Oscar e seis vezes indicado, Tom Hanks? Já deu."

Jennette McCurdy completa seu pensamento afirmando que a partir daquele momento “eu não gostei dela. Eu não poderia gostar dela. Eu poderia aguentar o sucesso de uma estrela pop, mas sair com o xerife Woody, com o maldito Forrest Gump? Isso já foi longe demais. Então agora, toda vez que ela falta ao trabalho, parece um ataque pessoal.”.

Com apenas um ano de exibição, “Sam & Cat” foi cancelada após uma pausa que teria acontecido devido a problemas pessoais entre as protagonistas. Durante esse tempo, muitos fãs já notavam que havia algo de errado nos bastidores, principalmente depois de Jennette dar unfollow em Ariana nas redes sociais dias antes do anúncio oficial do fim da série.