Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / High School Musical

6 músicas inesquecíveis de High School Musical

Mesmo após 14 anos desde o seu fim, a trilha sonora de High School Musical permanece no imaginário dos fãs

Daniela Bazi Publicado em 26/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme High School Musical - Divulgação/Disney Channel
Cena do filme High School Musical - Divulgação/Disney Channel

Após 16 anos do lançamento de seu primeiro filme e 14 anos depois do seu final, a trilogia de High School Musical da Disney continua a atravessar gerações e fazendo sucesso em todo o mundo. Durante as três histórias, inúmeras músicas e coreografias se tornaram memoráveis entre o público, sendo reconhecidas rapidamente no momento em que começam a tocar. 

Relembre agora 6 músicas dos filmes de High School Musical.

1. Start Of Something New — High School Musical 1

Essa é a música que inicia toda a história de HSM. É a primeira do filme de número um, além de ser a canção em que Troy e Gabriella se conhecem, durante um karaokê em uma festa só para jovens em que aconteceu no clube de férias em que ambos estavam junto de suas famílias.


2. Bop To The Top — High School Musical 1

Durante o filme, Troy e Gabriella junto com Ryan e Sharpay passam a disputar os papéis principais do musical de primavera da escola. Nas audições feitas para que a Sra. Darbus escolha quem receberá o papel, os irmãos apresentam a animada Bop To The Top após tentarem sabotar seus adversários para que eles não consigam chegar a tempo. 


3. Work This Out — High School Musical 2

Essa música conta com quase todo o elenco principal dos alunos do East High School, dentro da cozinha do Lava Springs, onde trabalham durante as férias. Os personagens cantam e dançam junto com panelas e copos, enquanto encorajam uns aos outros de que este emprego, por mais que difícil, valerá a pena no final. 


4. I Don’t Dance — High School Musical 2

Durante o tempo de folga da equipe, eles planejam uma partida de baseball entre os Wildcats contra os outros funcionários do clube de campo. Ryan acaba sendo convidado para jogar no time do Lava Springs, e tenta convencer Chad a participar do show de talentos organizado para a equipe. A música conta com um refrão contagiante e uma coreografia que tira o fôlego de qualquer um. 


5. Can I Have This Dance — High School Musical 3

Após Troy convidar Gabriella para o baile de formatura no terraço da escola, ele revela para a namorada que, na verdade, não sabia dançar valsa. A garota então logo se dispõe a ajudar o capitão do time de basquete com uma música linda enquanto dançam na chuva e entre as plantas. 


6. High School Musical — High School Musical 3

Essa é a música que termina todos os filmes de HSM. Ela se passa no dia de formatura dos personagens, e fala sobre os momentos inesquecíveis que todos viveram nos anos em que passaram no East High, podendo se relacionar também ao por trás das câmeras. Esta foi a última cena gravada e contém emoções reais de todo o elenco que encerrava a era de High School Musical.


+Assine Amazon Music para ouvir músicas ilimitadas - https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM