Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Ratatouille

Ratatouille: Remy aprendeu a cozinhar com a mãe de Anton, o crítico?

Entenda a teoria que explica como o Remy de Ratatouille teria aprendido a cozinhar

Sofia Luppi Publicado em 29/08/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Ratatouille' (2007) - Divulgação/Pixar
Cena do filme 'Ratatouille' (2007) - Divulgação/Pixar

Há uma teoria entre os fãs da Disney e da Pixar sobre o filme “Ratatouille”. A hipótese é que Remy teria aprendido a cozinhar observando a mãe de Anton, o rígido crítico que tira a estrela do Gusteau 's e prova os pratos do protagonista. 

A teoria se baseia em algumas imagens que mostram semelhanças entre a residência de infância de Anton, que vimos durante um flashback, e a casa da senhora em que Remy costumava frequentar para cozinhar e assistir programas culinários na TV.  

Por conta das semelhanças do ambiente, muitos fãs deduziram que a senhora que aparece no começo do filme seria a mãe do crítico culinário e como Remy usava o livro de receitas dela, nada impediria que ele a visse cozinhar e se baseasse nela.

Entretanto, Brad Bird, diretor do longa, desbancou a teoria em um post no Twitter.  O cineasta disse que essas coincidências não são nada além das limitações que surgiram por conta do curto prazo para entrega da produção. Vale ressaltar que quando Bird assumiu a animação, ela já estava nas fases iniciais, o que obrigou a equipe a reaproveitar elementos de outras cenas, resultando nas semelhanças entre as casas. 

"Ratatouille" foi lançado em 2007 e mostra a história de um rato que ama cozinhar e que decide se juntar com um humano para tentar comandar uma das cozinhas mais renomadas de Paris. Confira o trailer;