Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas

Apenas três princesas da Disney usam calças; descubra quem são!

Descubra quem são as princesas que usam calças em suas animações principais produzidas pela Walt Disney Animation Studios

Redação Publicado em 21/02/2024, às 14h57 - Atualizado em 22/02/2024, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da franquia Disney Princesas - Divulgação/ Disney
Imagem promocional da franquia Disney Princesas - Divulgação/ Disney

Quando o assunto é vestimenta das princesas da Disney, é provável que as primeiras imagens que surjam sejam os belos e pomposos vestidos usados durante a trama, como o que Cinderela usa no baile em que conhece o Príncipe Enantado ou o que Elsa veste quando canta a música mais famosa da franquia “Livre Estou”.

Ainda assim, não é apenas de saias rodadas que o guarda-roupa das princesas é formado, já que três entre as 13 princesas do estúdio (Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida, Moana e Raya) também foram vistas usando calças em suas animações principais. Mas, quem são elas?

Jasmine

Jasmine e Aladdin
Jasmine e Aladdin /Crédito: Reprodução/Disney

Surgindo em 1992 por meio do lançamento de “Aladdin”, Jasmine foi a primeira princesa que usou calças no universo da Casa do Mickey. A personagem, que na trama está disposta a escrever seu próprio futuro, já que desafia os costumes e as regras impostas para o seu casamento, é filha do Sultão de Agrabah e o par romântico de Aladdin.

Mulan

Mulan
Mulan /Crédito: Reprodução/Disney

A segunda delas foi Mulan, a princesa guerreira da China. Lançada em 1998, a animação acompanha a garota que dá título ao filme, mostra que Mulan não se encaixa nos padrões da época e desafia a tradição chinesa. 

Tanto é, que demonstra enorme coragem ao se disfarçar de homem e lutar a favor de seu país de origem na guerra contra os Hunos. Isso porque, Mulan se alista no exército no lugar de seu pai, que estava doente demais para ir para um campo de batalha. 

Dessa forma, ela conta com o apoio de seu dragão Mushu para manter em segredo sua real identidade enquanto defende a China.

Raya

Raya
Imagem promocional de 'Raya e o Último Dragão' (2021) /Crédito: Divulgação/Disney

A mais recente da lista é Raya, de “Raya e o Último Dragão”. A personagem, que em sua história se torna a guerreira responsável por restaurar a paz na terra, é considerada uma das princesas da Disney, mas ainda não teve sua coroação oficial realizada pelo estúdio. 

O enredo tem a seguinte sinopse: “Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe."