Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quem são os idols de k-pop mais novos em atividade?

Conheça alguns dos idols mais jovens do k-pop que estão atualmente em atividade na indústria

Daniela Bazi Publicado em 07/04/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photos de Chiquita (BABYMONSTER), Gyurae (FANTASTY BOYS) e Kaylee (VCHA) - Divulgação/YG Entertainment/PocketDol Studio/JYP Entertainment
Concept photos de Chiquita (BABYMONSTER), Gyurae (FANTASTY BOYS) e Kaylee (VCHA) - Divulgação/YG Entertainment/PocketDol Studio/JYP Entertainment

Para se tornar um idol de k-pop, os aspirantes a artistas precisam passar por um período de treinamento, onde recebem lições diárias de canto, dança, atuação, e tudo o que é necessário para se tornar uma grande estrela.

No entanto, apesar do grande conhecimento que eles recebem durante esse tempo, os trainees também vivem com uma enorme pressão e incerteza, já que eles não têm o seu debut garantido, além de serem avaliados mensalmente pela empresa. Caso os avaliadores julguem que a pessoa não está evoluindo, ela é descartada da seleção.

O tempo de treinamento também pode variar de acordo com cada caso. Hyeju, integrante dos grupos LOONA e Loosamble, por exemplo, revelou em entrevista ao MBC FM4U que foi trainee por apenas um dia. Já Jihyo, do TWICE, treinou por dez anos antes de debutar, entrando para a JYP Entertainment com apenas oito anos de idade.

Exatamente por não saber o tempo exato em que permanecerão como trainees, inúmeros idols acabam optando por iniciar o treinamento cedo. Hoje em dia, também tem se tornado cada vez mais comum ver cantores extremamente jovens realizado sua tão sonhada estreia.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 10 idols muito novos que já estão em atividade. Veja!

10. Chiquita (BABYMONSTER)

Chiquita, do BABYMONSTER
Chiquita, do BABYMONSTER / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Riracha Phondechaphiphat, mais conhecida apenas como Chiquita, é a maknae do BABYMONSTER, mais recente girlgroup da YG Entertainment. A idol nasceu no ano de 2009, na Tailândia, completando 15 anos no dia 17 de fevereiro.


9. Gyurae (FANTASY BOYS)

Kim Gyurae, do FANTASY BOYS
Kim Gyurae, do FANTASY BOYS / Crédito: Divulgação/PocketDol Studio

Kim Gyurae é o rapper do FANTASY BOYS, boygroup formado no reality show My Teenage Boy/Fantasy Boys. Ele tem 15 anos, nascendo em 28 de fevereiro de 2009 na Coreia do Sul.


8. Yunha (UNIS)

Bang Yunha, do UNIS
Bang Yunha, do UNIS / Crédito: Divulgação/F&F Entertainment

Com 15 anos, Bang Yunha, do UNIS, girlgroup formado no reality show Universe Ticket, da emissora sul-coreana SBS, nasceu no dia 28 de fevereiro de 2009.


7. Kaedan (FANTASY BOYS)

Kaedan, do FANTASY BOYS
Kaedan, do FANTASY BOYS / Crédito: Divulgação/PocketDol Studio

O maknae do FANTASY BOYS é Kunwoo Nam, o Kaedan, que nasceu em 24 de março de 2009 no estado de Virginia, nos Estados Unidos.


6. Elisia (UNIS)

Elisia, do UNIS
Elisia, do UNIS / Crédito: Divulgação/F&F Entertainment

Elisia Lyrisse C. Parmisano, ou simplesmente Elisia, é a main vocalist do UNIS. Ela nasceu nas Filipinas em 2009, e apagará as velinhas para seu 15º aniversário no dia 18 de abril.


5. Yoona (UNIS)

Oh Yoona, do UNIS
Oh Yoona, do UNIS / Crédito: Divulgação/F&F Entertainment

Também fazendo parte da ’09 line do UNIS, a main rapper Oh Yoona irá completar seus 15 anos no dia 7 de outubro.


4. Jieun (YOUNG POSSE)

Han Jieun, do YOUNG POSSE
Han Jieun, do YOUNG POSSE / Crédito: Divulgação/DSP Media/Beats Entertainment

Han Jieun é vocalista, dançarina e maknae do girlgroup YOUNG POSSE, da DSP Media e Beasts Entertainment. Ela nasceu em 5 de novembro de 2009, e ainda possui 14 anos.


3. Kaylee (VCHA)

Kaylee, do VCHA
Kaylee, do VCHA / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Kaylee Seohee Lee, ou simplesmente Kaylee, é a maknae do VCHA, girlgroup da JYP Entertainment formado pelo reality show A2K (America2Korea), em parceria com a gravadora Republic Records. Ela nasceu na Pensilvânia, Estados Unidos, no dia 24 de novembro de 2009.


2. Jeong HaeRin (tripleS)

Jeong Haerin, do tripleS
Jeong Haerin, do tripleS / Crédito: Reprodução/YouTube/tripleS official

Sendo uma das últimas membros a ser apresentada, Jeong Haerin é a maknae entre as 24 integrantes do tripleS. Ela nasceu em 11 de junho de 2010 na Coreia do Sul, e irá completar 14 anos em 2024.


1. Seowon (UNIS)

Seowon, do UNIS
Seowon, do UNIS / Crédito: Divulgação/F&F Entertainment

Por fim, a maknae e main vocalist do UNIS, e considerada como uma das idols mais jovens em atividade no k-pop, é Lim Seowon. A artista nasceu no ano de 2011, e completou 13 aninhos em 27 de janeiro.