Recreio
Entretenimento / Música

Quem é quem no Red Velvet?

O girlgroup da SM Entertainment realizou o seu comeback hoje, 16, com o sexto mini-álbum "Queendom". Conheça as integrantes!

Daniela Bazi Publicado em 16/08/2021, às 17h41 - Atualizado às 17h51

Imagem promocional do Red Velvet para o mini-álbum 'Queendom' - Divulgação/SM Entertainment
Imagem promocional do Red Velvet para o mini-álbum 'Queendom' - Divulgação/SM Entertainment

Lançado no dia 1º de agosto de 2014, o Red Velvet é um dos maiores grupos femininos da SM Entertainment, e um dos grandes representantes da terceira geração do k-pop. Composto por cinco integrantes, Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri, o girlgroup é conhecido por trabalhar com dois tipos de conceito: red, que traz um lado mais fofo e alegre, e o velvet, que apresenta uma característica mais madura, sexy e misteriosa.

Nesta segunda-feira, 16, o grupo realizou o seu mais novo comeback com a title track “Queendom”, levando o mesmo nome do título do sexto mini-álbum, e apresentando um M/V repleto de cores e uma coreografia contagiante.

Se você é novo no fandom dos ReVeluvs, carinhosamente chamados pelas meninas de Luvies, conheça um pouco mais sobre as integrantes do Red Velvet!

Irene

irene
Bae Juhyun / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Sendo a integrante mais velha, Bae Juhyun, mais conhecida como Irene, é a líder, main rapper, lead dancer, sub vocalist, visual e center do Red Velvet. Ela nasceu no dia 29 de março de 1991, em Daegu, na Coreia do Sul, e entrou para a SM Entertainment no ano de 2009. No grupo, ela é representada pela cor rosa, pelo coelho e pela fruta melancia.


Seulgi

seulgi
Kang Seulgi / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Kang Seulgi, a main dancer e lead vocalist, nasceu em 10 de fevereiro de 1994 em Gyeonggi-do, na Coreia do Sul. Além de cantar e dançar extremamente bem, Seulgi também é conhecida por ser uma ótima desenhista. Dentro do Red Velvet, ela é representada pelo amarelo, pela fruta abacaxi e pelo animal urso.


Wendy

wendy
Son Seungwan / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Também nascida no ano de 1994, Son Seungwan, a Wendy, veio ao mundo apelas 11 dias depois de Seulgi, em 21 de fevereiro, na capital da Coreia do Sul. Antes de se tornar trainee, Wendy viveu por anos no Canadá, e é fluente em inglês. A main vocalist do grupo é representada pela cor azul, pela fruta laranja azul — que não existe na vida real, mas a SM inventou especialmente para representa-la —, e pelo animal esquilo.


Joy

joy
Park Sooyoung / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

A lead rapper e sub vocalist do Red Velvet é Park Sooyoung, mais conhecida como Joy. Ela nasceu em 3 de setembro de 1996 na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, e foi a maknae do grupo até a chegada de Yeri, em 2015. Além de cantar, Joy também é uma excelente atriz e já esteve presente em alguns dramas nos anos de 2017 e 2018. Ela é representada pela cor verde, pela fruta kiwi verde e pelo animal galinha.


Yeri

yeri
Kim Yerim / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Kim Yerim, ou simplesmente Yeri, é a sub vocalist, sub rapper e maknae do grupo. Ela nasceu no dia 5 de março de 1999, em Seul, na Coreia do Sul, e entrou para o grupo apenas no ano de 2015, por ser muito nova para estrear na época do debut oficial. Dentro do Red Velvet, ela é representada pela cor roxa, pelo animal tartaruga e pela fruta uva roxa.