Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quem é quem no ASTRO?

Antes de ir ao primeiro show de Cha Eunwoo no Brasil, conheça mais sobre todos os membros do ASTRO, boygroup da Fantagio

Redação Publicado em 01/04/2024, às 13h29 - Atualizado em 03/04/2024, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do ASTRO para o álbum "Drive to the Starry Road" - Divulgação/Fantagio
Concept photo do ASTRO para o álbum "Drive to the Starry Road" - Divulgação/Fantagio

Em 26 de fevereiro de 2016, há oito anos, a Fantagio Entertainment lançava seu mais novo boygroup: o ASTRO. Composto por seis integrantes, MJ, JinJin, Cha Eunwoo, Moonbin, Rocky e Sanha, o conjunto realizou seu debut oficial na indústria da música com o álbum “Spring Up”, acompanhado de um colorido clipe para a title track “HIDE&SEEK”.

Na última semana, a produtora GIG Music confirmou que Cha Eunwoo virá ao Brasil pela primeira vez, para realizar um show único no dia 1º de junho, em São Paulo, na casa de shows Vibra São Paulo. Atualmente, os ingressos já estão esgotados. No entanto, segundo informações do jornalista José Norberto Flesch, uma segunda data estaria sendo negociada.

Se você conhece Eunwoo apenas pelos k-dramas, saiba um pouco mais sobre quem são os membros do ASTRO antes de conferir o show!

MJ

Concept photo de MJ, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road"
Concept photo de MJ, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road" / Crédito: Divulgação/Fantagio

Kim Myungjun, o MJ, nasceu em 5 de março de 1994 em Suwon, na Coreia do Sul, sendo o integrante mais velho do ASTRO. Antes de entrar para a Fantagio, o main vocalist chegou a realizar uma audição para a JYP Entertainment, mas não foi aprovado. Além disso, ele foi o primeiro membro do grupo a iniciar o serviço militar obrigatório, se alistando em 9 de maio de 2022, e sendo dispensado em 8 de novembro de 2023.


JinJin

Concept photo de JinJin, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road"
Concept photo de JinJin, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road" / Crédito: Divulgação/Fantagio

O líder e main rapper do ASTRO é Park Jinwoo, o JinJin, nascido em 15 de março de 1996 em Ilsan, na Coreia do Sul. Antes de se tornar trainee, JinJin frequentou a NY Dance Academy em sua cidade natal, onde aprimorou suas habilidades de dança. Além de fazer rap, cantar e dançar, o idol é um ótimo baterista e ator, tendo atuado em alguns musicais. Em 2022, JinJin debutou ao lado de Rocky na segunda sub-unit do grupo, chamada “JinJin & Rocky”.


Cha Eunwoo

Concept photo de Cha Eunwoo, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road"
Concept photo de Cha Eunwoo, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road" / Crédito: Divulgação/Fantagio

Cha Eunwoo é o visual e face do grupo. Ele nasceu em 30 de março de 1997 em Gunpo, na Coreia do Sul, com o nome de Lee Dongmin. Além de cantar, dançar e atuar, ele também é multi-instrumentista, sabendo tocar instrumentos como violão, piano, flauta e violino.


Moonbin

Concept photo de Moonbin, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road"
Concept photo de Moonbin, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road" / Crédito: Divulgação/Fantagio

O main dancer, lead vocalist e center do ASTRO é Moon Bin. Ele nasceu em 26 de janeiro de 1998 em Cheongju, na Coreia do Sul, e também possui uma irmã mais nova famosa: Moon Sua, integrante do girlgroup Billlie. Quando pequeno, Bin ficou conhecido após participar do clipe da música "Balloons", do TVXQ!, dando vida a versão mais jovem do membro U-Know (Yunho). Em 2020, debutou ao lado de Sanha na primeira sub-unit do ASTRO, MOONBIN&SANHA. Moonbin faleceu em 19 de abril de 2023, aos 25 anos. A pedido da família, a causa de sua morte não foi revelada.


Rocky (ex-integrante)

Concept photo de Rocky, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road"
Concept photo de Rocky, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road" / Crédito: Divulgação/Fantagio

Park Minhyuk, mais conhecido como Rocky, foi main dancer, lead rapper e vocalista do ASTRO. Ele nasceu em 25 de fevereiro de 1999 em Jinju, na Coreia do Sul, e também possui um irmão mais novo famoso: Jeonggeun, do HAWW. Em fevereiro de 2023, a Fantagio anunciou que, após muitas conversas, foi decidido mutuamente que, com o fim de seu contrato, Rocky estaria deixando o grupo e a empresa. Atualmente, ele abriu sua própria agência, a ONE FINE DAY Entertainment, e fez sua estreia como solista em novembro de 2023 com o mini-álbum “ROCKYST”.


Sanha

Concept photo de Sanha, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road"
Concept photo de Sanha, do ASTRO, para o álbum "Drive to the Starry Road" / Crédito: Divulgação/Fantagio

O maknae e lead vocalist do ASTRO é Yoon Sanha, nascido em 21 de março de 2000 em Seul, capital da Coreia do Sul. Quando era mais novo, frequentou a A-Sound Music Academy para ter aulas de canto, porém, enquanto estava por lá, acabou aprendendo a tocar violão em apenas oito meses. Quando o ASTRO estava prestes a debutar, Sanha quase não conseguiu entrar para a line-up final devido ao seu tamanho, porém, conforme repercutido pelo Kprofiles, ele teve um surto de crescimento e conseguiu ser incluído no grupo.