Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Quem é o personagem misterioso pós-crédito de 'Thor: Amor e Trovão'?

'Thor: Amor e Trovão', novo filme da Marvel Studios, estreou nesta quinta-feira, 7, exclusivamente nos cinemas

Redação Publicado em 09/07/2022, às 13h00

Thor em cena de “Thor: Amor e Trovão” - Divulgação/ Marvel Studios
Thor em cena de “Thor: Amor e Trovão” - Divulgação/ Marvel Studios

Na última quinta-feira, 7, estreou nos cinemas o mais novo filme da Marvel Studios, “Thor: Amor e Trovão”, longa que  apresenta a nova jornada do herói em busca do autoconhecimento, apresentará um novo e poderoso vilão: Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que deverá ser enfrentado por Thor (Chris Hemsworth), Jane Foster (Natalie Portman), Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi).

CUIDADO COM SPOILERS!

Assim como de costume nas produções da Marvel, o quarto filme sobre o Deus do Trovão também conta com cenas pós-créditos onde, em uma delas, somos apresentados ao novo vilão da franquia: Hércules, filho de Zeus, que é interpretado pelo ator Brett Goldstein, e será o responsável por mostrar a Thor a verdadeira força dos deuses.

Mas, quem é o Hércules da Marvel?

Sendo um clássico personagem da mitologia grega, Hércules foi introduzido nos quadrinhos da Marvel no ano de 1964 através da HQ Avengers #10, criado pela dupla de sucesso Stan Lee e Jack Kirby, como um alienígena disfarçado e servo de Immortus, uma das variantes mais poderosas de Kang.

Sua história de origem nas comics é basicamente a mesma conhecida na mitologia: ele é um semideus, fruto do relacionamento entre Zeus com a mortal Alcmena, e possui os mesmos poderes de um Deus do Olimpo. Ou seja, possui superforça, além de reflexo, velocidade e vigor muito mais evoluídos que de um humano comum.  

thor e hercules
Thor e Hércules nas HQs da Marvel / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

O antagonista é estabelecido oficialmente como rival de Thor apenas na HQ Journey into Mystery Annual #1, de 1965, onde ambos buscam provar para o oponente sua verdadeira força.

Contudo, Thor não é seu único inimigo dentro das histórias Marvel. No título Tales to Astonish #79, de 1966, Hércules inicia um embate poderoso com Hulk após o gigante verde atrapalhar a jornada do semideus para fazer um filme próprio, onde, surpreendentemente, a luta acaba em empate.

Vilão ou herói?

Apesar de possuir suas desavenças, Hércules não permaneceu sempre como um antagonista. Em Vingadores #45, ele se une ao grupo de heróis para ajudar a combater uma série de inimigos, como Encantor e Namor.

Além disso, também foi o responsável por criar outra equipe de heróis, conhecida como Campeões, com o intuito de derrotar Plutão, o deus do Submundo. Além de Hércules, os integrantes originais também incluíam Viúva Negra, Anjo e Homem de Gelo dos X-Men, e o Motoqueiro Fantasma.