Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual é a ordem de lançamento dos filmes de princesa da Disney?

Veja como assistir os longas-metragens animados das princesas da Disney de acordo com a data que chegaram aos cinemas

Izabela Queiroz Publicado em 01/02/2023, às 14h07 - Atualizado em 29/08/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Divulgação/ Disney
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Divulgação/ Disney

Desde o lançamento do primeiro filme longa-metragem no formato de animação da Disney, as princesas conseguiram transformar não só a história do estúdio, mas também levaram magia a infância a crianças de diversas gerações ao redor do mundo, que cresceram assistindo as tramas encantadas. 

Pensando na importância desses filmes, a RECREIO separou abaixo uma lista com todas as produções estreladas por Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana, Bela, Merida, Cinderella, Pocahontas, Aurora, Mulan e Branca de Neve seguindo a ordem de lançamento e também, as suas sequências. Confira abaixo!

1. Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

A sinopse do filme disponível no Disney+ diz: “Branca de Neve conquista o coração dos Sete Anões e triunfa sobre a Rainha Má no filme que lançou legado da animação da Disney.

2. Cinderela (1950)

Sinopse: “Com um aceno de mão — e um pouco de "Bibbidi-bobbidi-Boo" — a Fada Madrinha da Cinderela transforma uma abóbora comum em uma magnífica carruagem e as roupas modestas de Cinderela em um deslumbrante vestido, e então a envia ao Baile Real. Mas quando a noite encantada de Cinderela termina com o badalar da meia-noite, será que ela terá o final de conto de fadas?”

3. A Bela Adormecida (1959)

Sinopse: "A vingativa Malévola lança uma maldição sobre a Princesa Aurora, que só poderá ser quebrada com o beijo do verdadeiro amor."

4. A Pequena Sereia (1989)

Sinopse: "Ariel, a sereia adorável e travessa, está encantada com tudo que é humano. Desrespeitando a ordem do pai para não se aproximar do mundo acima do mar, faz um acordo com uma maliciosa bruxa do mar, e troca sua bela voz por pernas. Mas será que ela também pode conquistar o coração de um príncipe? Contém cenas com fumantes."

5. A Bela e a Fera (1991)

Sinopse: "Embarque numa aventura épica com a Bela, a Fera e todos os personagens que você ama, e com suas músicas inesquecíveis."

6. Aladdin (1992)

Sinopse: "Um gênio de 10 mil anos de idade, o plebeu Aladdin e a inteligente Princesa Jasmine se juntam para enfrentar o malvado feiticeiro Jafar!"

7. Aladdin: O Retorno de Jafar (1994)

Sinopse: "Jafar deseja se tornar o gênio mais poderoso de todos, mas é aprisionado em uma lâmpada, até ele ser evocado por Abis Mal, o Chefe dos Ladrões. Jafar busca vingança contra Aladdin, e Aladdin e seus amigos têm de defender Agrabah das maldades de Jafar."

8. Pocahontas (1995)

Sinopse: “Pocahontas, a filha do Chefe do povo nativo americano Powhatan, observa a chegada de um misterioso navio inglês liderado pelo ambicioso Ratcliffe e pelo corajoso capitão John Smith. Pocahontas se torna amiga do capitão Smith, mas o clima fica pesado entre seus povos, e Pocahontas busca a sabedoria da avó Willow para ajudá-la a encontrar uma maneira para que os povos vivam em harmonia.”

9. Aladdin e os 40 Ladrões (1996)

Sinopse: “Junte-se às festividades enquanto Aladdin e Jasmine planejam seu casamento com a ajuda do bom amigo, o Gênio. Mas os lendários Quarenta Ladrões estão determinados a estragar a festa.”

10. Mulan (1998)

Sinopse: “Mulan descobre que seu pai, já ancião, é convocado a se alistar no exército para defender a China dos terríveis invasores Hunos! Em um ato de valentia e generosidade, Mulan se disfarça de homem e toma o lugar do pai no Exército Imperial. Uma antiga lenda chinesa magicamente se transforma em uma aventura inesquecível, repleta de emoção, heroísmo e humor.”

11. Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo (1998)

Sinopse: “Junto com os amigos Meeko, Flit e Percy, Pocahontas parte para a Inglaterra. Chegando lá, ela tem de decidir se volta para a vida que sempre conheceu ou segue sua intuição nessa nova terra.”

12. A Pequena Sereia II: O Retorno Para o Mar (2000) 

Sinopse: “Ariel e Eric têm de esconder a linhagem de sereia de sua preciosa filha Melody para protegê-la da irmã vingativa de Úrsula, Morgana. Mas quando a fascinação pelo mar se prova forte demais para Melody, eles chamam o Rei Tritão e todas as boas criaturas em terra e sob as ondas para ajudar a resgatar a filha e restituir a harmonia aos mares.”

13. Cinderela II: Os Sonhos se Realizam (2002) 

Sinopse: “Em três histórias comoventes, Cinderela convoca sua Fada Madrinha para ajudar enquanto ela empresta sua própria graça e encanto ao papel régio e descobre que ser verdadeira consigo mesma é o melhor caminho para realizar os sonhos.”

14. Mulan 2: A Lenda Continua (2004) 

Sinopse: "Mulan, uma bela e heroica menina chinesa, se prepara para se casar, mas antes ela tem de completar uma missão perigosa. Acompanhada de seu noivo, três princesas e seu atrevido dragão guardião, Mulan inicia a aventura de sua vida."

15. Cinderela 3: Uma Volta no Tempo (2007) 

Sinopse: “A princesa Cinderela está vendo uma vida perfeita... até que sua madrasta rouba a varinha mágica da Fada Madrinha e volta no tempo. Com um feitiço perverso, ela apaga a memória do príncipe e acaba com o final feliz da Cinderela.”

16. A Pequena Sereia: A História de Ariel (2008) 

Sinopse: “Muito antes do Príncipe Eric, a música foi banida do reino subaquático da Atlântica. Dividida entre o dever familiar e seu amor pela música, a jovem Ariel deve fazer a escolha mais difícil de sua vida.”

17. A Princesa e o Sapo (2009)

Sinopse: “Desde criança, Tiana sonha em ter um restaurante próprio. Para conseguir a quantia necessária para que possa finalmente alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância. Logo surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo. Tiana aceita e se transforma em sapo!”

18. Enrolados (2010)

Sinopse: “Quando o criminoso mais procurado - e charmoso - do reino se esconde em uma misteriosa torre, a última coisa que ele espera é encontrar Rapunzel, uma garota espirituosa com um superpoder incomum: 21 metros de cabelo dourado e mágico! Juntos, o casal parte em uma fantástica jornada recheada de heróis surpreendentes, muita risada e expectativa. Solte os cabelos e prepare-se para se divertir!”

19. Valente (2012)

Sinopse: “Merida, uma habilidosa arqueira e a filha teimosa determinada a trilhar seu próprio caminho na vida, desafia uma antiga tradição sagrada do reino. Ela terá que usar todas as suas habilidades e recursos, incluindo seus espertos e travessos irmãos trigêmeos, para desfazer uma terrível maldição antes que seja tarde demais e descobrir o significado da verdadeira valentia.”

20. Frozen (2013)

Sinopse: “A destemida e otimista Anna sai em uma jornada épica, ao lado do homem de montanha, Kristoff, e sua leal rena Sven, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno.”

21. Moana (2016)

Sinopse: “Moana Waialiki é uma corajosa jovem que, acompanhada pelo lendário semideus Maui, começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.”

22. Frozen II (2019)

Sinopse: “Por que Elsa nasceu com poderes mágicos? A resposta está chamando-a e ameaçando seu reino. Com Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela partirá em uma jornada tão perigosa quanto notável. Em 'Frozen', Elsa temia que seus poderes fossem demais para o mundo. Em 'Frozen 2', ela deve torcer para que sejam o bastante".

23. Raya e o Último Dragão (2021) 

Sinopse: “Muito tempo atrás, humanos e dragões viviam juntos em harmonia no mundo de Kumandra. Mas a ameaça de uma força do mal fez com que os dragões se sacrificassem para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o perigo ressurge e a solitária guerreira Raya embarca em uma incrível jornada para encontrar o último dragão e salvar seu mundo.”