Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual é a ordem certa para assistir aos filmes do Thor?

O novo filme sobre o Deus do Trovão, 'Thor: Amor e Trovão', estreou nos cinemas na última quinta-feira, 7

Redação Publicado em 08/07/2022, às 19h00

Imagem promocional de 'Thor: Amor e Trovão' (2022) - Divulgação/Marvel Studios
Imagem promocional de 'Thor: Amor e Trovão' (2022) - Divulgação/Marvel Studios

Na última quinta-feira, 7, finalmente ocorreu a tão esperada estreia de “Thor: Amor e Trovão”, quarto filme da franquia sobre o Deus do Trovão da Marvel Studios estrelado pelo ator Chris Hemsworth.

A produção apresenta a nova jornada do herói em busca do autoconhecimento, apresentará um novo e poderoso vilão: Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que deverá ser enfrentado por Thor, Jane Foster (Natalie Portman), Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi).

No entanto, as aventuras de Thor dentro do MCU não são de hoje. A primeira vez que o Deus do Trovão apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel foi em 2011, com o lançamento de seu primeiro filme solo. Desde então, o filho de Odin já participou de diversas outras produções do estúdio, que influenciaram diretamente em sua história.

Pensando nisso, se você quer chegar ao cinema sabendo de tudo o que já aconteceu na história de Thor, confira a ordem cronológica de todos os filmes com o herói que você precisa assistir!

1. Thor (2011) | Disponível no Disney+

Sinopse: “O mundo tem muitos heróis, mas apenas um deles é um deus. Quando é banido do reino de Asgard e exilado na Terra, o arrogante guerreiro Thor é obrigado a lutar para reaver seus poderes perdidos. Perseguido pela força invasora enviada para destruí-lo, o desventurado Deus do Trovão tem que enfrentar a batalha e descobrir o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói”.


2. Os Vingadores (2012) | Disponível no Disney+

Sinopse: “Os famosos super-heróis da Marvel, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América, se unem pela primeira vez quando um inimigo inesperado surge e ameaça a segurança e a paz do planeta. Nick Fury, diretor da agência internacional pacificadora S.H.I.E.L.D., se vê em busca de uma equipe para salvar o mundo que está à beira de um desastre”.


3. Thor: O Mundo Sombrio (2013) | Disponível no Disney+

Sinopse: “Mundos colidem quando um poderoso inimigo antigo ameaça mergulhar o cosmos na escuridão eterna. Agora, reunido com Jane Foster, e forçado a forjar uma aliança com seu traiçoeiro irmão Loki, Thor embarca em uma perigosa jornada pessoal para salvar a Terra e Asgard da destruição”.


4. Vingadores: Era de Ultron (2015) | Disponível no Disney+

Sinopse: “Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentaram o caminho para uma aventura épica global”.


5. Thor: Ragnarok (2017) | Disponível no Disney+

Sinopse: “No filme da Marvel Studios, ‘Thor: Ragnarok’, Thor é preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok — a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana —, que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas, primeiro precisa de sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e companheiro vingador — Hulk”.


6. Vingadores: Guerra Infinita (2018) | Disponível no Disney+

Sinopse: “Thanos finalmente chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrenta-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes”.


7. Vingadores: Ultimato (2019) | Disponível no Disney+

Sinopse: “No final épico da Saga do Infinito, os Vingadores enfrentam o vição mais poderoso do universo, Thanos. Quando eventos devastadores eliminam metade da população mundial e dividem suas fileiras, o resto dos heróis lutam para avançar. Mas eles devem se unir para restaurar a ordem e a harmonia no universo e trazer de volta seus entes queridos”.


8. Thor: Amor e Trovão (2022) | Disponível nos cinemas

Sinopse: “O filme traz Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, Korg e da ex-namorada Jane Foster que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais”.