Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Qual é o vampiro mais velho de Crepúsculo?

Não são os Volturi: descubra quem é o vampiro mais velho de toda a saga 'Crepúsculo'

Redação Publicado em 09/05/2023, às 18h42 - Atualizado em 15/05/2023, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 2' - Reprodução/Paris Filmes
Cena de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 2' - Reprodução/Paris Filmes

Na saga “Crepúsculo”, criada por Stephenie Meyer no início dos anos 2000, somos apresentados a diferentes vampiros, todos com diferentes clãs, nacionalidades, habilidades e formas de transformação. Mas, você já se perguntou qual deles é o mais velho de toda a franquia? A RECREIO te conta abaixo!

O vampiro mais velho

Na família Cullen, o mais velho é Carlisle. Segundo a obra, ele nasceu no ano de 1640 em Londres, e se transformou em vampiro quando tinha 23 anos, em 1663. Em 2005, ano em que o primeiro livro foi lançado, a patriarca teria completado 365 anos. Porém, ele não é o mais velho de toda a saga.

Conforme apurou o portal ScreenRant, o vampiro mais velho de “Crepúsculo” é Amun, o líder do Clã Egípcio. Sua idade exata, assim como a data de seu nascimento, nunca foram revelados ao certo, porém, é explicado que o personagem teria vindo ao mundo antes do ano 2500 a.C.

amun
Amun, líder do Clã Egípcio / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Sua transformação teria acontecido antes da ascensão ao poder do clã romeno, conhecido por ser um dos mais antigos entre os vampiros. Os romenos perderam sua posição após serem derrotados pelos Volturi, que também atacaram os egípcios um século depois em busca de superioridade.

Amun e sua companheira, Kebi, acabaram sendo os dois únicos do clã que sobreviveram ao conflito graças ao seu enorme instinto de sobrevivência. Por milhares de anos, os dois precisaram se desdobrar para conseguirem permanecer escondidos dos Volturi, enquanto buscam reerguer o grupo.

Os dois voltariam a se encontrar em “Amanhecer”, quando Carlisle pede sua ajuda para testemunhar contra as falsas acusações feitas pelos Volturi. Contudo, isso quase não aconteceu. Graças a sua desconfiança, Amun acusou o líder dos Cullen de tentar roubar membros de seu clã, principalmente Benjamin, seu maior protegido. Ele acabou mudando de ideia no final e, no filme, permanece na clareira durante todo o confronto.

No cinema, Amun foi interpretado pelo ator Omar Metwally, e aparece apenas no último filme, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 2”. Relembre o trailer abaixo!