Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual é a data de dispensa do exército dos membros do BTS?

Atualmente, todos os sete integrantes do BTS já estão realizando o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul; descubra quando cada um deve sair!

Redação Publicado em 16/12/2023, às 14h00 - Atualizado em 16/02/2024, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BTS durante o alistamento de RM e V - Reprodução/Twitter/BTS_twt
Integrantes do BTS durante o alistamento de RM e V - Reprodução/Twitter/BTS_twt

O mês de dezembro de 2023 conseguiu proporcionar um misto de emoções para todos os ARMYs, fãs do BTS. Isso porque, ainda nos primeiros dias, todos os membros se alistaram oficialmente no exército sul-coreano. Agora, a formação completa só deverá se reunir no ano de 2025.

Com Jin, RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook realizando o serviço militar obrigatório, a nova rotina dos admiradores do grupo também conta com uma ansiosa contagem regressiva para o dia em que cada um dos integrantes será dispensado das Forças Armadas.

Vale lembrar que o tempo mínimo em que um homem sul-coreano precisa servir no exército é de um ano e seis meses, porém, a duração dos serviços varia de acordo com cada área.

Se você também é fã do BTS e está ansioso para o dia em que veremos novamente os sete integrantes reunidos, confira as possíveis datas de dispensa de cada um dos membros!

Jin

Jin
Jin usando uma farda do exército e mascará descartável / Crédito: Reprodução/Weverse/BTS

Jin, o integrante mais velho, foi o primeiro a se alistar. O astro se apresentou na 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon, província de Gyeonggi, no dia 13 de dezembro de 2022, e hoje já atua como sargento. Sua dispensa deverá acontecer em 12 de junho de 2024.


J-Hope

J-Hope
J-Hope em sua farda do exército / Crédito: Reprodução/Instagram/urmyhope

O segundo membro a iniciar o serviço militar obrigatório foi J-Hope, que se alistou na 36ª Divisão de Infantaria na cidade de Wonju, na província de Gangwon, em 18 de abril de 2023. Atualmente, Hobi é cabo, e deverá ser dispensado em 17 de outubro de 2024.


Suga

Suga foi o terceiro membro do BTS a se alistar no exército, iniciando seu serviço de forma reservada em 22 de setembro de 2022. Ele é o único entre os sete que não está servindo como soldado ativo, mas sim como servidor público, possivelmente devido a uma lesão no ombro que o impede de realizar os fortes treinamentos físicos dos soldados.

Suga
Suga nos bastidores da turnê 'D-DAY' / Crédito: Reprodução/Twitter/bts_twt

Por seu cargo ser diferente, o período de serviço do rapper também acaba sendo mais longo do que os demais: cerca de 21 meses. Dessa forma, Suga está previsto para ser dispensado apenas em 21 de junho de 2025.


RM e V

RM e V
V e RM durante alistamento militar / Crédito: Reprodução/Twitter/BTS_twt

RM e V foram os penúltimos integrantes do BTS a se alistar. A dupla se apresentou junta no Centro de Treinamento do Exército Coreano em Nonsan, no dia 11 de dezembro de 2023, onde iniciarão o período de 5 semanas de treinamento básico, antes de serem designados para suas devidas unidades. Os dois devem ser dispensados em 10 de junho de 2025.


Jungkook e Jimin

Jungkook e Jimin
Jungkook e Jimin durante alistamento militar / Crédito: Reprodução/Twitter/BTS_twt

Um dia depois do alistamento de RM e V, chegou a vez dos últimos membros do BTS se alistarem: Jimin e Jungkook. Eles também se apresentaram juntos na 5ª Divisão de Infantaria no condado de Yeoncheon, a mesma de Jin, e tem dispensa prevista para 11 de junho de 2025.