Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / One Piece

Quais são todos os filmes animados de One Piece?

Descubra quais sãos todos os 15 filmes animados que pertencem à franquia criada por Eiichiro Oda em formato de mangá: One Piece!

Izabela Queiroz Publicado em 14/02/2024, às 12h14 - Atualizado em 15/02/2024, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de "One Piece Filme: Red" - Reprodução/Toei Animation
Pôster de "One Piece Filme: Red" - Reprodução/Toei Animation

O mangá “One Piece”, publicado em 1997 e escrito por Eiichiro Oda, é um dos mais vendidos de todos os tempos, visto que mais de 517 milhões exemplares da obra já circularam entre as mãos dos fãs da história que acompanha um bando de piratas, conhecidos como Chapéus de Palha, que buscam pela fama, poder e riquezas contidas no maior e mais procurado tesouro do mundo deixado pelo Rei dos Piratas, Gol D. Roger.

O sucesso é tanto, que o título acabou sendo expandido para diversos outros formatos, ganhando ainda mais amantes ao redor do mundo, já que recebeu um anime homônimo, exibido desde 1999 na TV japonesa, assim como uma série na Netflix, “One Piece: A Série”, que teve sua estreia realizada diretamente na plataforma de streaming em agosto do ano passado, por exemplo.

Mais que isso, as tramas que antes pertenciam apenas as páginas, também ganharam versões animadas em longa-metragem. Ao todo são 15 filmes já lançados, e dentre eles, há narrativas canônicas, ou seja, baseados inteiramente no mangá, e não-canônicas.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com todos os 15 filmes já lançados de "One Piece"; veja abaixo!

1. One Piece o Filme: O Grande Pirata de Ouro

One Piece o Filme: O Grande Pirata de Ouro
Pôster de "One Piece o Filme: O Grande Pirata de Ouro" /Crédito: Reprodução/Toei Animation

Lançado em 2000, "One Piece o Filme: O Grande Pirata de Ouro" foi dirigido por Junji Shimizu. Se tornando o primeiro filme animado inspirado na obra de Oda, a trama acompanha Luffy, Zoro, Usopp e Nami em busca do ouro deixado pelo lendário Capitão Woonan em uma ilha remota.

2. One Piece: Aventura na Ilha Nejimaki

Um ano depois, "One Piece: Aventura na Ilha Nejimaki" foi lançado. A história, que também é comandada por Shimizu, acompanha a tripulação do Chapéu de Palha, em busca de seu navio, Going Merry, que foi roubado por um grupo de piratas desconhecidos. 

3. One Piece: O Reino de Chopper na Ilha dos Estranhos Animais

Em 2002, "One Piece: O Reino de Chopper na Ilha dos Estranhos Animais" trouxe o bando de piratas na ilha de Crown, lugar cercado por animais inteligentes, que passam a cultuar Chopper como rei após um incidente que o distanciou dos Chapéus de Palha.

4. One Piece: Aventura Mortal

"One Piece: Aventura Mortal" estreou em 2003 sob o comando do cineasta Konosuke Uda. O filme está disponível na Netflix com a seguinte sinopse:

Querendo revanche, os Piratas Foxy atraem os Chapéus de Palha até uma ilha. Mas é tudo parte de um esquema para destruí-los!".

5. One Piece: A Maldição da Espada Sagrada

One Piece: A Maldição da Espada Sagrada
Pôster de One Piece: A Maldição da Espada Sagrada /Crédito: Reprodução/Toei Animation

De Kazuhisa Takenouchi, "One Piece: A Maldição da Espada Sagrada" (2004), acompanha Luffy e seus amigos na ilha Asuka. A história se desenrola após Zoro, que devia vigiar o navio, desaparecer e a grande reviravolta é que ele é encontrado ajudando inimigos da Marinha a encontrar a lendária Espada das Sete Estrelas, considerada a espada mais valiosa e poderosa da Grand Line.

6. One Piece: O Barão Omatsuri e a Ilha Secreta 

Em "One Piece: O Barão Omatsuri e a Ilha Secreta" (2005), os Chapéus de Palha são convidados a velejar até a ilha Omatsuri para se hospedar em um resort misterioso. O que eles não esperavam, é que teriam que participar de jogos estranhos propostos pelo líder da ilha, o Barão Omatsuri.

7. One Piece: Os Mechas do Castelo Karakuri

O sétimo filme de One Piece foi lançado em 2006 no Japão, apresentando Luffy e seus companheiros em uma aventura intrigante. Isso porque, após encontrarem um baú do tesouro em um navio afundado, não encontraram nenhum tesouro, mas sim, uma senhora idosa com dentes de ouro.

8. Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas

Sendo um resumo do arco Alabasta, o longa-metragem acompanha o bando ajudando a princesa Vivi a salvar seu reino após um ataque da organização criminosa Boroque Works, dominada pelo Shichibukai Crocodile. "Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas", foi lançado em 2007 sob direção de Takahiro Imamura.

9. Episódio Chopper Plus: Flor do Inverno, Milagre da Cerejeira

Cena de "Episódio Chopper Plus: Flor do Inverno, Milagre da Cerejeira"
Cena de "Episódio Chopper Plus: Flor do Inverno, Milagre da Cerejeira" /Crédito: Reprodução/Toei Animation

Em 2008, Shimizu trouxe "Episódio Chopper Plus: Flor do Inverno, Milagre da Cerejeira", título que, acompanha os Chapéus de Palha após Nami adoece, fazendo com que eles procurem atendimento médico na Ilha de Drum, onde eles conhecem o médico rena Tony Tony Chopper e os piratas de Wapol.

O filme está disponível na Netflix.

10. One Piece Filme: Strong World 

One Piece Filme: Strong World
Imagem promocional de "One Piece Filme: Strong World" /Crédito: Reprodução/Toei Animation

Também incluso no catálogo na Netflix, "One Piece Filme: Strong World", foi lançado em 2009 e conta com a direção de Munehisa Sakai.

Sinopse: "O lendário pirata Shiki reaparece em East Blue e planeja destruir o Governo Mundial. Depois que ele sequestra Nami, os Chapéus de Palha enfrentam uma terra estranha."

11. One Piece 3D: A Perseguição ao Chapéu de Palha

"One Piece 3D: A Perseguição ao Chapéu de Palha" é o primeiro e único filme de One Piece com uma animação 3D em CGI.

Dirigido por Hiroyuki Sato, a trama de 2011 acompanha a perda do chapéu de palha de Luffy, fazendo com que o bando enfrente diversos desafios para encontrá-lo,

12. One Piece Filme: Z 

"One Piece Filme: Z" é o 12º longa-metragem animado da franquia. A produção é assinada por Tatsuya Nagamine. Na Netflix, o título tem a seguinte sinopse:

Luffy e a turma salvam um almirante da Marinha desiludido que só tem um objetivo: matar todos os piratas do mundo, inclusive os Chapéus de Palha."

13. One Piece Filme: Gold 

Disponível no HBO Max e Prime Video para assinantes, e no YouTube, Apple Tv e Google Play para compra e aluguel, "One Piece Filme: Gold", estreou em 2016.

A sinopse diz: "Os Piratas do Chapéu de Palha enfrentam o governador de Gran Tesoro, país sede da maior cidade de entretenimento do mundo, onde piratas, fuzileiros e milionários se reúnem em um "santuário absoluto" regido por suas próprias leis."

14. One Piece: Stampede 

Em "One Piece: Stampede", Luffy e a tripulação Chapéu de Palha são convidados para o maior evento de piratas do mundo: o Festival Pirata. Aqui, Luffy e seus amigos encontrarão diversos outros piratas na caça ao tesouro que pertenceu a Gol D. Roger.

A trama, lançada em 2019 sob os comandos de Takashi Otsuka, está disponível para os assinantes da HBO Max e Prime Video, assim como pode ser comprado ou alugado no Apple TV.

15. One Piece Filme: Red

One Piece Filme: Red
Cena de "One Piece Filme: Red" /Crédito: Reprodução/Toei Animation

O mais recente filme animado da franquia, "One Piece Filme: Red" estreou em 2022 trazendo Gorō Taniguchi como diretor. A história pode ser acompanha pelos assinantes do Prime Video ou por aqueles que queiram comprar ou alugar o longa no Apple TV.

A sinopse diz: "Uta, a cantora mais amada do mundo, cuja voz foi descrita como "de outro mundo", é conhecida por esconder sua própria identidade ao se apresentar. Agora, pela primeira vez, ela se revelará ao mundo em um show ao vivo."