Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais são os personagens mais fortes da Marvel?

Conheça 5 dos mais poderosos personagens de todo o universo Marvel construído nos quadrinhos

Izabela Queiroz Publicado em 24/05/2022, às 18h15 - Atualizado em 11/01/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens Marvel em imagem promocional - Divulgação/ Marvel
Personagens Marvel em imagem promocional - Divulgação/ Marvel

Ao imaginar os personagens mais fortes da Marvel, é possível que a resposta comum seja direcionada Universo Cinematográfico Marvel onde poderão ser citados Hulk, o gigante verde que pode destruir grandes estruturas, ou até mesmo Thanos, que além de obter capacidades físicas gigantescas, também possui poderes telepáticos e enorme inteligência.

Mas apesar dessas figuras deterem enormes poderes, existem criaturas, divindades, forças e até mesmo mutantes criados nas histórias em quadrinhos que apresentam maior resistência em batalhas que os mencionados acima. Caso você desconheça quem são, não se preocupe, listamos abaixo os cinco personagens mais poderosos da cronologia principal, situada no Universo 616. Confira!

5. Feiticeira Escarlate

Feiticeira Escarlate
A Feiticeira Escarlate na Dinastia M proferindo a famosa frase "Chega de Mutantes" / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

A personagem que surgiu em 1964 através da quarta edição de "X-Men" foi inclusa como uma grande feiticeira, mas passou grande parte de sua trajetória nas comics sendo retrata como uma mutante detentora do gene X.

A incerteza sobre sua origem permeava também seus poderes, visto que eles não eram bem estabelecidos. No entanto, eles surgiram com a capacidade de alterar probabilidades que após serem descobertos como resultado da Magia do Caos, Wanda Maximoff, começou a utilizá-la para conseguir tudo o que queria, resultando em mudanças completas no universo como a criação da Dinastia M, onde transformou todos os mutantes em humanos.

Além disso, Wanda já ressuscitou mortos, e seus poderes conseguem resistir até a Força Fênix.


4. Eternidade

Eternidade
Eternidade / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

Marcando presença em todo o Multiverso, Eternidade é a representação de tudo que há vida na galáxia, sendo uma forma do Universo interagir individualmente com agentes-chave em momentos de grave crise.

Além de existir há tanto tempo quanto o universo, Eternidade possui consciência cósmica e costuma guiar os heróis mais poderosos da Marvel quando ameaças começam a surgir e prejudicar a existência do Universo.


3. Tribunal Vivo

Tribunal Vivo
Tribunal Vivo / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

Responsável por mediar todos os eventos do Multiverso, o Tribunal Vivo deve julgar e condenar universos inteiros que ameaçam o equilíbrio do cosmo, obtendo assim poderes praticamente infinitos.


2. Beyonder

Beyonder
Beyonder / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

Beyonder foi criado para ser sua própria realidade, agindo como um universo completo. No entanto, após vislumbrar a terra, descobriu a existência de outras criaturas e decidiu explorá-la, onde conquistou todo o planeta com apenas com um pensamento.

O personagem é uma entidade onipotente, interdimensional e multiuniversal que detém poderem físicos capazes de mudar a realidade, além de deter qualquer poder possível (em teoria).


1. Aquele acima de todos

One Above All
One Above All / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso.

Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.