Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais são os especiais de Natal do Universo Cinematográfico da Marvel?

Descubra quais são as produções do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, que ganharam narrativas natalinas focadas nos super-heróis

Izabela Queiroz Publicado em 26/12/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de ‘The Guardians of the Galaxy Holiday Special - Divulgação/ Disney+
Imagem promocional de ‘The Guardians of the Galaxy Holiday Special - Divulgação/ Disney+

Além das decorações, da troca de presentes, e das deliciosas comidas, uma das diversas tradições criadas para o mês de dezembro é sentar no sofá e passar horas com toda a família assistindo as diversas produções natalinas lançadas ao longo dos anos, visto que essas ajudam a levar a magia do Natal para os lares de diversas pessoas ao redor do mundo.

Sabendo disso, foi apenas uma questão de tempo para que o Universo Cinematográfico Marvel entrasse no espírito natalino e incluísse seus heróis em narrativas que tenham as celebrações da data como pano de fundo. Pensando nisso, reunimos abaixo todos os especiais de Natal do MCU para que você possa maratonar. 

1. Homem de Ferro 3

Lançado em 2013, ‘Homem de Ferro 3’ se tornou o primeiro filme de Natal da Marvel, pois, apesar de não ter as festividades do dia 25 de dezembro como foco, a data é a responsável por guiar os acontecimentos do terceiro filme focado em Tony Stark (Robert Downey Jr.), já que o herói planejava passar o dia Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) antes do início dos ataques do Mandarim.

Apesar de ter sido questionado por anos se seria realmente um longa-metragem natalino, a Casa das Ideias finalizou com as dúvidas com uma matéria publicada em seu site original em 2019, onde enfatizou que a obra de Shane Black (diretor conhecido por produzir filmes ambientados em feriados), faz parte da lista dos filmes de Natal.

Se esses [Duro de Matar, Gremlins, Rocky IV e Máquina Mortífera] podem ser classificados como filmes de Natal, então Homem de Ferro 3 também pode”, defendeu. “Mas ainda mais do que os outros, acreditamos que Homem de Ferro 3 é um filme de Natal porque a essência da história gira em torno de Tony passando por dificuldades e saindo do outro lado para ver o que há de errado em seus caminhos. Esse é o espírito do Natal”, finaliza a declaração do site.

2. Gavião Arqueiro

Chegando ao catálogo do Disney+ em 2021, os seis episódios da série ‘Gavião Arqueiro’ se tornaram um dos acertos da Marvel para os especiais natalinos. Isso porque, a trama que acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) ensinando Kate Bishop (Hailee Steinfeld) a ser uma super-heroína, mostra a dupla enfrentando diversos perrengues para salvar o Natal.

Com cenários repletos de piscas-piscas, grandes pinheiros, muita neve e os tradicionais suéteres natalinos, a série acompanha a saga de Barton em finalizar todas as suas pendências para que consiga voltar a tempo para casa e não quebrar outra promessa feita a seus filhos. Relembre o trailer acima!


3. Guardiões da Galáxia: Especial de Festas

Sendo esse o mais recente dentre as produções temáticas da data, ‘Guardiões da Galáxia: Especial de Festas’ surgiu na plataforma de streaming da Disney acompanhando Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff) na missão de preparar uma festa de Natal surpresa para Peter Quill (Chris Pratt), com um convidado muito especial: Kevin Bacon

A motivação da celebração é dada, pois o Senhor das Estrelas ainda está triste com a partida de Gamora (Zoe Saldana), assim, com o intuito de animá-lo, a dupla usa a data mais mágica do ano para presenteá-lo e demonstrar o quanto o amam.