Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Miley Cyrus

Quais categorias Miley Cyrus venceu no Grammy 2024?

Concorrendo em 5 categorias na 66ª edição do Grammy Awards, Miley Cyrus garantiu duas vitórias na premiação; descubra como!

Izabela Queiroz Publicado em 05/02/2024, às 11h27 - Atualizado em 06/02/2024, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus no 66º Grammy Awards - Matt Winkelmeyer/Getty Images
Miley Cyrus no 66º Grammy Awards - Matt Winkelmeyer/Getty Images

Dentre os ganhadores da 66ª edição do Grammy Awards, está a cantora Miley Cyrus, que fez história ao garantir seus primeiros Grammys da carreira ao vencer duas categorias da cerimônia realizada na Crypto.com Arena, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, no último domingo, 04.

A cantora concorria a 5 categorias: 'Álbum do Ano', 'Melhor Álbum Pop Vocal', ‘Melhor Performance Pop Solo’, 'Música do Ano' e 'Gravação do Ano' e recebeu o famoso gramofone por “Flowers", faixa de seu oitavo álbum, “Endless Summer Vacation”, que narra a história de uma pessoa que passa a se amar após perceber que se livrou da submissão de um antigo relacionamento.

Quais categorias Miley Cyrus venceu no Grammy 2024?

O prêmio foi entregue a Miley nas categorias de 'Melhor Performance Pop Solo' e 'Gravação do Ano' — esta última é considerada uma das mais importantes da cerimônia que premia artistas da indústria musical em reconhecimento aos feitos conquistados por eles durante o último ano.

A primeira vitória foi com 'Melhor Performance Pop Solo’, anunciada pela também cantora Mariah Carey, à qual a Cyrus demonstrou enorme carinho no início de seu discurso de celebração. “Essa MC vai estar ao lado dessa MC porque isso é icônico demais! Ai meu deus, eu fiquei presa na chuva e no trânsito, e pensei que fosse perder esse momento, e eu poderia ter perdido o prêmio, tá tudo bem, mas não a Mariah Carey. Eu acabei de ver você no Hollywood Ball e foi tudo”.

Logo após, Miley enalteceu “Flowers”, canção lançada em 12 de janeiro de 2023, fazendo uma metáfora sobre um menino e uma borboleta para revelar que a faixa foi responsável por reerguê-la. 

Eu sentei no meu assento do meu número da sorte, 3, e há uma história que eu quero contar que resume este momento”, começou dizendo. “Tinha um menino pequeno e tudo o que ele queria de aniversário era uma borboleta. Então, os pais deram a ele uma borboleta. E ele estava tão animado que foi lá fora no sol e começou a persegui-la. Mas, sem sorte, ele se sentou no chão, finalmente se rendeu e ficou bem sobre o fato de que não pegaria essa borboleta linda. E quando ele fez isso, foi quando a borboleta pousou na ponta de seu nariz. Essa música, 'Flowers', é minha borboleta. Obrigada".

A comemoração se estendeu também a performance de “Flowers”, onde a atriz modificou parte da letra da canção ao dizer: "comecei a chorar, então percebi que EU GANHEI MEU PRIMEIRO GRAMMY". Veja!

O segundo gramofone foi entregue pelo produtor Mark Ronson e a atriz Meryl Streep. Em agradecimento, Miley destacou o quanto quer que sua vida continue a mesma após o prêmio.

Obrigada a todos! Esse prêmio é maravilhoso, mas espero de verdade que não mude nada porque minha vida foi linda ontem. Nem todo mundo vai ter um Grammy, mas todo mundo é espetacular. Então, por favor, não pensem que isso é importante. Mesmo sendo muito importante. Estamos muito animados em colocar isso [prêmio] no piano.”

Por fim, agradeceu o apoio de sua equipe e família, finalizando o discurso de forma descontraída ao afirmar “eu acho que não esqueci de ninguém, mas posso ter esquecido minha calcinha, tchau”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!