Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas

Princesas Disney: 5 teorias criadas por fãs que fazem total sentido

Conheça algumas teorias criadas por fãs sobre as princesas da Disney que podem fazer mais sentido do que você imagina

Redação Publicado em 09/03/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Reprodução/ Disney
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Reprodução/ Disney

Mesmo sendo histórias reconhecidas em todas as partes do mundo, algumas tramas da Disney acabam deixando pontos abertos em sua trama, dando chance para que os fãs realizem algo que são apaixonados: criar teorias — e com os filmes das princesas não é diferente.

Incontáveis teses e ideias criadas pelos fãs podem ser encontradas na internet, onde muitas explicam alguns acontecimentos que não foram esclarecidos durante os longas, e, surpreendentemente, boa parte delas podem fazer muito sentido.

Confira 5 teorias sobre os filmes de princesa da Disney criadas por fãs e que fazem total sentido logo abaixo!

1. Eli Labouff comprou a usina de açúcar para Tiana

No final de “A Princesa e o Sapo”, vemos que Tiana conseguiu realizar seu grande sonho de comprar o prédio que queria para abrir seu desejado restaurante após disputar com um outro comprador. De acordo com uma teoria criada pelos fãs, o outro interessado seria, na realidade, Eli Labouff, pai da melhor amiga da princesa que, após ver as duas crescendo juntas, decidiu que ela merecia um presente.


2. O cabelo de Rapunzel também é capaz de curá-la mentalmente

Durante todos os anos em que permaneceu presa na torre, Rapunzel foi manipulada por Mamãe Gothel que a mantinha encarcerada apenas para utilizar os poderes de seu cabelo — mas como ela termina o filme sem nenhum trauma? Alguns admiradores acreditam que tudo isso aconteceu graças ao cabelo, que também possui o poder de curar as pessoas tanto na parte física como mental.

Rapunzel
Cena de 'Enrolados'. /Crédito: Reprodução/Disney


3. Moana foi escolhida para restaurar o coração de Te Fiti porque o oceano não confiava em Maui

moana
Cena de 'Moana'. /Crédito: Reprodução/Disney

Durante o filme, nunca foi explicado o verdadeiro motivo de por que o oceano escolheu Moana e não Maui, um semideus, para restaurar o coração de Te Fiti. Segundo os próprios fãs, isso aconteceu por um simples motivo: o oceano não confiava em Maui, já que o mesmo não exibe muitas características de altruísmo e compaixão, algo frequentemente apresentado em Moana.


4. Primavera teria presenteado a princesa Aurora com sabedoria ou percepção

Pouco antes da grande chegada de Malévola, a fada Primavera estava prestes a dar o último presente das fadas para a princesa Aurora, que não chegou a ser concluído. Para os fãs, os dons que seriam dados pela fada eram de sabedoria e percepção, para que a garota conseguisse recorrer a sua inteligência caso o amor verdadeiro não fosse o suficiente.


5. Ariel deixou Eric encantado acidentalmente

Eric e Ariel
Eric e Ariel. /Crédito: Reprodução/Disney

Já percebeu que a paixão entre Ariel e Eric acontece de uma forma muito rápida? Segundo alguns fãs, isso aconteceu pois a personagem seria uma seria com o poder de encantar suas vítimas apenas com o seu canto.