Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / k-dramas

Por que os k-dramas são tão viciantes?

Atores da Netflix listam 5 motivos que fazem os k-dramas sempre deixarem os fãs querendo mais

Redação Publicado em 13/01/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do k-drama "Doona!" - Divulgação/Netflix
Cena do k-drama "Doona!" - Divulgação/Netflix

Conhecidos como dramas coreanos, k-dramas ou doramas, as famosas produções da Coreia do Sul, apresentam ao público a mistura perfeita de romance, drama e fantasia. Esse combo de gêneros em uma só obra foi o suficiente para conquistar uma sólida base de fãs não só em seu país de origem, mas também em diversos outros lugares ao redor do mundo.

Ainda assim, esse é apenas um dos motivos pelos quais esse tipo de conteúdo desperta a paixão em quem assiste, visto que atores de diversos k-dramas responderam à Netflix por que os dramas coreanos são tão amados. Confira os 5 motivos na lista a seguir!

1. Por que é onde os sonhos se tornam realidade

Quem nunca desejou encontrar o crush famoso de forma casual e acontecer um romance a primeira vista? Nos k-dramas isso é possível, já que nessas histórias às fantasias românticas mais malucas ganham forma, como acontece em “Doona!”, quando Won-jun, um calouro de faculdade, descobre que vai dividir uma casa estudantil com a cantora de k-pop muito famosa: Doona.

Doona, interpretada pela também cantora Suzy, ex-integrante do grupo miss A, está fora do alcance de Won-jun, mas como o ator Yang Se-jong defende, as séries de K-Romance são especiais porque é quando “um amor dos sonhos pode ganhar vida”. Doona!, estreia em 20 de outubro, só na Netflix.


2. Prova que os opostos se atraem

Romance improvável? Temos também! Pessoas que pertencem a status sociais diferentes ou personalidades distintas, ou seja, aquelas que tinham tudo para não cruzarem o caminho um do outro, se tornam casais com histórias de amor totalmente irresistíveis nos k-dramas.

Cho Bo-ah, que interpreta a funcionária pública Lee Hong-jo em “Nosso Destino”, drama coreano que coloca um advogado renomado com uma humilde funcionária pública, que pode ser a chave para quebrar a maldição de sua família, revela sua queda por romances desse tipo: “Eu amo o tipo tradicional de romance com um vínculo inquebrável entre duas pessoas completamente diferentes”.


3. Inimizade pode se transformar em amor

Inimigos podem se apaixonar! É o que acontece “Sorriso Real”, com um rico herdeiro de um hotel que detesta sorrisos falsos e uma de suas funcionárias, conhecida justamente por seu sorriso irresistível. 

Nesta produção, os idols de k-pop Junho (2PM) e Yoona (Girls' Generation) encantam na tela com sua química escaldante. “Um romance arriscado no local de trabalho não é sempre o melhor?” provoca Junho. “As emoções são tão relacionáveis ​​e reais devido ao ambiente do escritório. Pode acontecer com você!".


4. Mostra que o amor pode transcender espaço e tempo

O amor pode durar além da vida e da morte? Alguns doramas abordam o assunto, usando saltos temporais ou ressurreições, onde os casais provam se amar incondicionalmente, repetindo ao romance mesmo em outras vidas.

Tanto é que, Shin Hye-sun, que protagoniza “Vejo Você Na Próxima Vida”, descreve o amor verdadeiro como uma “afeição poderosa que é forte o suficiente para destruir sua vida após a morte e ainda manter seu coração voltado para a mesma pessoa”. 

Vale lembrar que no k-drama, Shin retrata uma jovem que pode reencarnar infinitamente, mas quando sua 18ª vida é interrompida, ela dedica a nova vida a encontrar sua paixão de infância, agora adulta, que não se lembra de nada do que aconteceu.

Além disso, com uma trama parecida, em “O Tempo Traz Você pra Mim”, Jeon Yeo-been interpreta uma mulher que viaja magicamente no tempo até 1998, onde conhece um homem muito parecido com seu falecido amor. Para Jeon, os k-dramas podem oferecer muita esperança, pois mostram que “não importa quão longe no tempo, não importa quão diferente a pessoa pareça, se for o destino, então vocês acabarão juntos”.


5. Mais do que só uma comédia romântica

Se engana quem pensa que é só de amor que os doramas sobrevivem! Isso porque, eles evoluíram para uma bela mistura de comédia, romance e até um pouco de suspense, como acontece em “Behind Your Touch”, onde uma veterinária psíquica e um detetive unindo forças para resolver casos de uma cidade pequena, mas acabam descobrindo um mistério arrepiante de um serial killer. 

Pensando nisso, Han Ji-min, rainha das comédias românticas, que vive a protagonista com um poder inusitado, brinca que a série é uma “nova abordagem refrescante sobre o amor”.

Veja todas as respostas na íntegra no vídeo abaixo: