Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Por que os fãs criaram um abaixo assinado para a 'Turma da Mônica'?

A nova petição já passa de 45 mil assinaturas no site da Avaaz

Redação Publicado em 27/07/2022, às 15h48

Elenco de 'Turma da Mônica- A Série' - Divulgação/Fabio Braga
Elenco de 'Turma da Mônica- A Série' - Divulgação/Fabio Braga

Após o lançamento de "Turma da Môncia — A Série", realizada em 21 de julho no Globoplay,  o produtor-executivo do núcleo audiovisual da Mauricio de Sousa Produções, Marcos Saraiva, revelou que essa será a última produção em que Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão serão interpretados por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, — mas como os fãs receberam essa informação?

Como resultado, a notícia que foi divulgada pela Folha de S. Paulo, causou grande comoção entre a fanbase da turminha, gerando inclusive a criação de um abaixo assinado na Avaaz contra a substituição dos atores. A petição que foi feita na última sexta-feira, 22, hoje, 27, já passa de 45 mil assinaturas.

Vale lembrar que a revelação foi realizada com a divulgação de que haverá quatro filmes da "Turma da Mônica Jovem" estrelados por um novo elenco, na faixa dos 20 anos. Os longas-metragens devem ser lançados anualmente a partir de 2023. 

A alteração do quarteto será realizada pois o estúdio não deseja esperar que os atores tenham idade suficiente para iniciar a nova trama, visto que em média, todos eles possuem 15 ano, além de que, a Mauricio de Souza Produções não quer seus protagonistas vinculados a um mesmo ator por dois motivos:

1. A possível ameaça a continuação da franquia pelo aumento de cachê conforme o elenco conquista maior fama;

2. A capacidade de desistência de um dos astros pelo longo tempo no papel.

Além disso, a turminha representada pelo elenco infantil será trocada em breve, visto que no bate-papo com a Folha de S. Paulo, Saraiva reforçou que a própria "Turma da Mônica" clássica passará por um reboot nos próximos dois ou três anos, com novas crianças, assim como em "Detetives do Prédio Azul", referência trazida pelo próprio executivo.