Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Por que os fãs criaram um abaixo assinado para a 'Turma da Mônica'?

A nova petição já passa de 45 mil assinaturas no site da Avaaz

Redação Publicado em 27/07/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'Turma da Mônica- A Série' - Divulgação/Fabio Braga
Elenco de 'Turma da Mônica- A Série' - Divulgação/Fabio Braga

Após o lançamento de "Turma da Môncia — A Série", realizada em 21 de julho no Globoplay,  o produtor-executivo do núcleo audiovisual da Mauricio de Sousa Produções, Marcos Saraiva, revelou que essa será a última produção em que Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão serão interpretados por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, — mas como os fãs receberam essa informação?

Como resultado, a notícia que foi divulgada pela Folha de S. Paulo, causou grande comoção entre a fanbase da turminha, gerando inclusive a criação de um abaixo assinado na Avaaz contra a substituição dos atores. A petição que foi feita na última sexta-feira, 22, hoje, 27, já passa de 45 mil assinaturas.

Vale lembrar que a revelação foi realizada com a divulgação de que haverá quatro filmes da "Turma da Mônica Jovem" estrelados por um novo elenco, na faixa dos 20 anos. Os longas-metragens devem ser lançados anualmente a partir de 2023. 

A alteração do quarteto será realizada pois o estúdio não deseja esperar que os atores tenham idade suficiente para iniciar a nova trama, visto que em média, todos eles possuem 15 ano, além de que, a Mauricio de Souza Produções não quer seus protagonistas vinculados a um mesmo ator por dois motivos:

1. A possível ameaça a continuação da franquia pelo aumento de cachê conforme o elenco conquista maior fama;

2. A capacidade de desistência de um dos astros pelo longo tempo no papel.

Além disso, a turminha representada pelo elenco infantil será trocada em breve, visto que no bate-papo com a Folha de S. Paulo, Saraiva reforçou que a própria "Turma da Mônica" clássica passará por um reboot nos próximos dois ou três anos, com novas crianças, assim como em "Detetives do Prédio Azul", referência trazida pelo próprio executivo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!