Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Stranger Things

Por que o dia 6 de novembro se tornou o Stranger Things Day?

Descubra como a data foi oficializada pela Netflix como o Stranger Things Day

Izabela Queiroz Publicado em 06/11/2023, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da terceira temporada de "Stranger Things" - Reprodução/ Netflix
Cena da terceira temporada de "Stranger Things" - Reprodução/ Netflix

Desde a estreia de “Stranger Things” o dia 6 de novembro ganhou um novo significado. Isso porque, a data é usada para celebrar o Stranger Things Day, onde os fãs podem relembrar tudo o que já aconteceu em Hawkins e no Mundo Invertido, assim como espiar conteúdos inéditos disponibilizados durante o dia inteiro pela Netflix.

Mas, por que o dia 6 de novembro se tornou o Stranger Things Day?

A dúvida pode surgir, pois, a série criada pelos irmãos Duffer estreou no catálogo da plataforma de streaming em 15 de julho de 2016, então o esperado seria que a celebração ocorresse nesse mesmo dia e mês — o que não acontece por um bom motivo!

Isso porque, as homenagens à produção surgiram a partir da consideração do evento que deu início a toda a trama vivida por Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos: o súbito desaparecimento de Will Byers que ocorreu enquanto ele voltava para casa de bicicleta após jogar “Dungeons & Dragons” com Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) e Lucas Sinclar (Caleb McLaughlin) no porão da casa de um deles.

Para aqueles que não se recordam, o filho mais novo de Joyce Byers (Winona Ryder) e irmão de Johnatan Byers (Charlie Heaton) sumiu na noite de 6 de novembro de 1983. Inclusive, foi nesse mesmo dia em que Eleven abriu o portal para o Mundo Invertido, transformando a cidade de Hawkins no palco dos mais misteriosos e tenebrosos acontecimentos.

Segundo o portal MixdeSeries, não se sabe ao certo se foi a Netflix ou a fanbase da série que começou a celebração. Ainda assim, existem algumas publicações nas redes sociais na data nos anos de 2016 e 2017, mas foi em 2018 que a data foi oficializada pela Netflix, fixando-a como um dia dedicado a lançamentos inéditos relacionados ao título.

Dentre as comemorações deste ano, a plataforma disponibilizou uma prévia de “Stranger Things: The First Shadow”, peça derivada da série situada mais de vinte anos antes da trama original. O vídeo mostra os bastidores da produção; veja!

Vale lembrar que a peça foi escrita por Kate Trefry e conta com a direção de Stephen Daldry para mostrar um pouco mais do passado de personagens como Joyce (Isabella Pappas) e Bob Newby (Christopher Buckley), assim como Vecna (Louis McCartney) e Dr. Brenner (Patrick Vail).

Com apresentações a partir do dia 17 de novembro, no Phoenix Theatre, em Londres, a peça tem a seguinte sinopse: “Hawkins, 1959, uma cidade normal com preocupações regulares. O carro do jovem Jim Hopper não pega, a irmã de Bob Newby não leva seu programa de rádio a sério e Joyce Maldonado só quer se formar e dar o fora da cidade. Quando o novo aluno Henry Creel chega, sua família descobre que um novo começo não é táo fácil... e as sombras do passado têm um alcance muito longo”.

Além disso, a plataforma iniciou, ao meio-dia, uma transmissão ao vivo especial através de sua conta oficial no TikTok. Veja aqui!

Antes disso, a Netflix anunciou na última sexta-feira, 3, que a primeira loja inspirada em Stranger Things na América Latina, a Hawkins, será sediada no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, ficando aberta temporariamente entre 14 de novembro e 17 de março de 2024, já que o comércio temático faz parte de uma ação que já passou por diversas cidades do mundo, como Nova York e Paris, por exemplo.

A loja tem mais de 200m² e contará com 150 produtos, que variam desde roupas e acessórios, até objetos de decoração e colecionáveis, vários produzidos especialmente para os brasileiros. Além disso, há um circuito temático da série, onde os visitantes que adquirirem seus ingressos no Sympla (no valor de R$ 25,00) poderão conhecer cenários usados na produção e ver de pertinho figurinos originais.