Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que muitas séries da Disney mudam de nome após a terceira temporada?

Já reparou que muitas séries da Disney mudaram de nome após a terceira temporada? Descubra o motivo!

Redação Publicado em 31/08/2023, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens promocionais da série 'Liv e Maddie', da Disney - Divulgação/Disney
Imagens promocionais da série 'Liv e Maddie', da Disney - Divulgação/Disney

Por anos, as séries originais do Disney Channel foram responsáveis por marcar a infância de milhares de crianças ao redor do mundo. No entanto, algo curioso é que, após três temporadas, alguns programas famosos da emissora acabaram mudando seus títulos, como “Zack & Cody” que foi de “Gêmeos em Ação” para “Gêmeos A Bordo”. Mas, você já se perguntou por que isso acontece?

Mudança de nome

A resposta surgiu durante uma entrevista do ator Joey Bragg, que viveu Joey Rooney em “Liv e Maddie”, ao podcast Cash Cuties. Conforme repercutido pelo DailyMail, o astro de 27 anos revelou que a mudança de títulos acontece para que a Disney não precise pagar taxas ao Writers Guild of America (WGA), o sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos.

Joey Bragg
Joey Bragg e Dove Cameron em 'Liv e Maddie' / Crédito: Divulgação/Disney

Joey explica que existia um acordo, onde nas três primeiras temporadas seriam pagos 88% da escala, basicamente um salário-mínimo para a equipe. Segundo ele, “A ideia é, você trabalha em um programa, ele se torna popular, você passa quatro, cinco, seis temporadas e consegue 100 por cento, ou o que quer que seja”.

“Mas então, na terceira temporada, mesmo que o programa seja popular, eles o reiniciam como um programa totalmente novo. Então, fomos ‘Liv e Maddie’ nas três primeiras temporadas, e a última temporada foi ‘Liv e Maddie: Cali Style’”, finalizou Bragg.

Durante a conversa, um dos apresentadores, Fumi Abe, comentou que a ideia de um “novo programa” seria, basicamente, uma desculpa para voltar a pagar um valor baixo para a equipe. Joey concordou, e ainda revelou que, por contrato, eles não poderiam renegociar o valor.

“Sim, exatamente. Mas está nos nossos contratos que não podemos renegociar, a menos que todos decidam renegociar”, disse.

Bragg ainda confirmou que é exatamente por esse motivo que, após três temporadas, séries como “Hannah Montana” e “Zack e Cody: Gêmeos em Ação” passaram a se chamar “Hannah Montana: Forever” e “Zack e Cody: Gêmeos A Bordo” em suas quartas temporadas.

Hannah Montana e Zack e Cody
'Hannah Montana: Forever' e 'Zack e Cody: Gêmeos A Bordo' / Crédito: Divulgação/Disney Channel

O DailyMail ainda afirma que, há alguns anos, o Disney Channel possuía uma regra não oficial onde nenhum de seus programas poderia passar de 65 episódios, totalizando, aproximadamente, duas ou três temporadas. Seria exatamente por esse motivo que “Lizzie McGuire”, por exemplo, teria sido cancelada, mesmo com seu estrondoso sucesso.

No entanto, algumas produções acabaram sendo exceções dessa regra, como “As Visões da Raven”, que durou 100 episódios e quatro temporadas com o mesmo nome, e “Os Feiticeiros de Waverly Place”, conhecida como a série mais longa do canal, com 106 episódios.