Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Homem-Aranha Através do Aranhaverso

Por que “Homem-Aranha Através do Aranhaverso” é diferente nos cinemas e no digital?

Um dos produtores de “Homem-Aranha Através do Aranhaverso”, Christopher Miller, revelou o motivo por trás da decisão da Sony

Redação Publicado em 16/08/2023, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Homem-Aranha Através do Aranhaverso" - Divulgação/ Sony Pictures
Cena de "Homem-Aranha Através do Aranhaverso" - Divulgação/ Sony Pictures

Se você assistiu “Homem-Aranha Através do Aranhaverso” nos cinemas e notou que a versão que chegou às plataformas digitais é diferente, saiba que não foi apenas uma impressão! Isso porque, um dos produtores do filme, Christopher Miller, afirmou ao Total Film (via Omelete) que foi definido um “novo” corte para a versão das telinhas.

O motivo por trás da decisão da Sony Pictures também foi explicado por Miller, que destacou que as mudanças, que variam desde os traços dos personagens, até a remoção e inclusão de falas, vieram para melhorar a trama. 

Teve uma versão internacional do filme que foi feita quase dois meses antes do lançamento oficial. Ele teve que ser traduzido para diferentes idiomas e os classificadores de censura da França precisavam decidir qual seria a classificação do filme na Europa. A equipe da [Sony Pictures] Imageworks ainda tinha algumas tomadas que achavam que poderiam ser melhores para a versão final. Então, eles limparam e ajustaram essas coisas.”

O produtor conta ainda que os retoques foram realizados por diversos profissionais da produção, incluindo os departamentos de som e animação, que solicitaram as alterações antes do filme ser incluso nos catálogos das plataformas.

Vamos fazer a melhor versão possível que pudermos. Por ser um filme multiverso, é como se houvesse um multiverso do filme – esse foi realmente o raciocínio por trás disso. Estávamos tentando fazer a melhor versão possível, da qual todos ficariam orgulhosos.”

Além disso, não é apenas a versão das plataformas digitais que é diferente. O editor do filme, Andrew Leviton, já havia confirmado que existem pelo menos duas versões da produção que foram exibidas nas grandes telas dos cinemas ao redor do mundo.

Vale lembrar, por fim, que em 8 de agosto a animação chegou à Claro TV+, enquanto na Amazon Prime foi disponibilizada no dia 10 do mesmo mês, assim os fãs já podem acompanhar Miles Morales reencontrando Gwen Stacy e passando por cinco universos diferentes no conforto de seus sofás. Relembre o trailer!