Recreio

Por que Animais Fantásticos 3 tem um novo Grindewald?

Entenda o motivo pelo qual o vilão será interpretado pelo ator dinarmaquês Mads Mikkelsen, e não mais por Johnny Depp

Izabela Queiroz Publicado em 28/02/2022, às 14h52 - Atualizado em 15/04/2022, às 09h00

Mads Mikkelsen e Johnny Depp como Gellert Grindelwalt na franquia "Animais Fantásticos" - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Mads Mikkelsen e Johnny Depp como Gellert Grindelwalt na franquia "Animais Fantásticos" - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” tem estreia marcada para hoje, 15, e o terceiro filme da franquia não contará mais com Johnny Depp para interpretar Gellert Grindelwalt, o vilão agora ganhará vida através do ator Mads Mikkelsen.

Conforme repercutido pela Folha de São Paulo em novembro de 2020, a mudança no elenco ocorreu após Depp perder o processo contra o jornal britânico The Sun durante repercussão das denúncias de agressão contra Amber Heard, ex-mulher do ator. O fato fez com que a Warner Bros. Pictures, a produtora do filme, optasse por não manter mais o artista na franquia.

A informação foi confirmada em 6 de novembro de 2020, quando Depp publicou a declaração oficial através de sua conta no Instagram agradecendo o apoio dos fãs e se despedindo do papel. Um trecho do texto diz:

Gostaria de deixá-los saber que a Warner Bros pediu para que eu me demitisse do papel de Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei com esse pedido”. - Johnny Depp.

A despedida fez com que a última aparição de Johnny Depp na franquia fosse marcada no longa "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". Confira a publicação completa do ator abaixo!

A partir de então, Gellert Grindelwalt ganhou um novo interprete, Mads Mikkelsen, ator conhecido por viver Hannibal na série de TV de mesmo nome e o feiticeiro Kaecilius em "Doutor Estranho" (2016).

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore “ mostrará o poderoso bruxo interpretado por Jude Law, se aliando a Newt Scamander (Eddie Redmayne) para que possam confrontar o vilão em ascesão,  Grindelwald (Mads Mikkelsen) e assim restaurarem a paz.

Confira o trailer que conta com a presença de Vicência Santos, personagem da brasileira Maria Fernanda Cândido. Confira!