Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Era do Gelo

Por que amamos o Scrat de “A Era do Gelo”?

O personagem faz parte da franquia de "A Era do Gelo" desde o primeiro filme

Redação Publicado em 12/04/2022, às 18h24 - Atualizado em 21/07/2023, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scrat e seu filhote, o Nenê Scrat em imagem promocional de 'A Era do Gelo: Histórias do Scrat' - Divulgação/ Crédito/Divulgação/Walt Disney Studios
Scrat e seu filhote, o Nenê Scrat em imagem promocional de 'A Era do Gelo: Histórias do Scrat' - Divulgação/ Crédito/Divulgação/Walt Disney Studios

No ano passado, o Disney+ lançou a série de seis curtas 'A Era do Gelo: Histórias do Scrat'. A produção acompanha Scrat, o infeliz esquilo dente-de-sabre icônico presente nas aventuras de 'A Era do Gelo', que agora convive com as dificuldades de ser pai do adorável e travesso Nenê Scrat enquanto lutam pela posse da preciosíssima Noz.

Com Chris Wedge (Scrat) e Kari Wahlgren (Nenê Scrat) no elenco de voz, a série é produzida por Anthony Nisi, com Robert L. Baird e Andrew Millstein atuando como produtores executivos.

Nesta sexta-feira, 21, o segundo longa da franquia, "A Era do Gelo 2", será o filme exibido na Sessão da Tarde, na Rede Globo. Para entrar no clima da produção, listamos alguns dos motivos pelos quais amamos o Scrat. Confira!

1. O amor pelas nozes

Scrat apaixonado por nozes
Scrat demonstrando seu amor por nozes. Crédito/Divulgação/Walt Disney Studios

Em todos os filmes da franquia 'A Era do Gelo', acompanhamos Scrat em busca de sua tão amada noz. Afinal, um esquilo que vive em locais montanhosos com temperaturas negativas tem poucas opções de alimento, fazendo com que Scrat tenha um amor inconfundível pelas nozes e faz de tudo para sempre conseguir alcançá-las.


2. Sempre entrando em confusão

Scrat
Cena de 'A Era do Gelo: Histórias do Scrat'. Crédito/Divulgação/Walt Disney Studios

Enquanto busca as nozes, Scrat acaba entrando em diversas confusões. Seja pelos fatores climáticos, de outros animais ou até do acaso, o nosso querido esquilinho sempre tem que ultrapassar as adversidades em busca de conquistar o seu grande objetivo.


3. Tem muita má sorte

Apesar de sua inconfundível persistência, Scrat tem pouca sorte. Quando tudo parece que vai dar certo, ações imprevisíveis acontecem para ele perder o precioso fruto, como: uma montanha de quilômetros de comprimento se parte no meio e engole o seu tão sonhado alimento, um cardume de piranhas o ataca e joga para longe tudo aquilo que foi conquistado, entre outros fatos inusitados de azar.