Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Pequena Sereia

A Pequena Sereia: Afinal, Tritão e Úrsula são irmãos?

O live-action de 'A Pequena Sereia' revelou se o Rei Tritão e a Úrsula possuem alguma relação, dúvida que os fãs sempre tiveram em relação a animação

Sofia Luppi Publicado em 25/05/2023, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melissa McCarthy como Úrsula e Javier Bardem como Rei Tritão nos cartazes de 'A Pequena Sereia' - Divulgação/ Disney
Melissa McCarthy como Úrsula e Javier Bardem como Rei Tritão nos cartazes de 'A Pequena Sereia' - Divulgação/ Disney

O live-action de ‘A Pequena Sereia’ já está nos cinemas e conta com a atriz e cantora Halle Bailey no papel da protagonista. Além da artista, o elenco conta com outros nomes de renome como Melissa McCarthy dando vida a Úrsula, a icônica vilã da história, e Javier Bardem, que está interpretando o Rei Tritão, o pai da Ariel.

ALERTA SPOILER!

Muitas teorias na internet sempre apontavam que existe um parentesco entre Úrsula e o Rei Tritão, pois isso explicaria o ódio entre eles e o desejo da antagonista em querer se tornar a rainha dos sete mares. A nova versão da clássica animação da Disney de 1989 trouxe uma resposta para essas diversas teorias.

O remake confirma o que ficou subentendido na animação: os dois são irmãos! Durante o longa, a vilã chama Tritão de irmão em vários momentos, inclusive, quando se encontra com Ariel se denomina sua tia. Vale lembrar que McCarthy já tinha revelado essa informação em algumas entrevistas para divulgar o longa.

Muitos fãs acharam que essa relação seria mais explorada no live-action e até mesmo poderia explicar o fato de Úrsula ter sido expulsa do palácio, assim como as diferenças físicas entre eles. Contudo, a produção só deixa explicito que a vilã é irmã de Tritão e que está tramando contra sua própria família.

A versão musical da história acaba revelando muitos mais detalhes sobre o passado dos irmãos do que o live-action. Logo no início da trama, já é apresentado esse vínculo familiar entre Tritão e Úrsula, como também explica que após a morte do pai deles, Atlântida teria que ser dividida de forma igual entre os dois e ambos deveriam comandar o mar com ajuda de seus itens mágicos: o tridente e a concha mágica de Nautilus. Porém, o poder subiu à cabeça de Úrsula, o que fez que ela tentasse com magia tirar o seu irmão do trono. O plano não deu certo e ela acabou sendo banida do castelo.