Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A origem dos poderes de América Chavez no MCU pode ser mutante? Xochitl Gomez comenta

A personagem apareceu nas telonas pela primeira vez em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Redação Publicado em 28/07/2022, às 18h21

Cena de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ - Marvel Studios
Cena de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ - Marvel Studios

Após o surgimento de America Chavez no Universo Cinematográfico Marvel ocorrida em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, foram abertas possibilidades envolvendo a origem de seus poderes, e uma delas é a de que a garota é na verdade uma mutante — teoria que foi comentada por Xochitl Gomez, a intérprete da personagem, em entrevista ao jornalista Josh Wilding, via CBR.

Vale lembrar que, no filme, a personagem teve uma breve introdução a sua história, contando apenas que ela vivia com suas mães em algum lugar do multiverso, até que um portal interdimensional em forma de estrela, criado acidentalmente pela América, separasse as três.

Ainda assim, sabe-se que a heroína detinha poderes desde muito nova, fato que fez com que, durante a conversa, a atriz fosse questionada sobre a origem de America, ou melhor, se ela gostaria de ver a personagem sendo apresentada como uma mutante. Em resposta, Xochitl, confirmou prontamente, mas ainda assim, deixou as possibilidades em aberto:

Sim, quero dizer, estou honestamente aberta a qualquer coisa. Contanto que possamos ver... Acho que há muito mais sobre ela e sua história que ainda não vimos," afirmou. "Há muitas camadas na America, e acho que há algumas coisas divertidas para explorar. Espero como possamos explorar as coisas, e sim, é tudo isso que vou dizer."

Vale lembrar que “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” acompanha o mestre das artes místicas buscando restaurar um mundo em constante mudança com a ajuda de seu aliado Wong, e de America Chavez, enquanto lidam com uma nova e poderosa ameaça ao futuro do multiverso.

Inspirado nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics, o segundo filme solo de Doutor Estranho chegou aos cinemas em 4 de maio de 2022. A obra é dirigida por Sam Raimi e conta com roteiro de Michael Waldron. Confira o trailer da produção!