Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / One Piece

One Piece: Quais os desafios para construir a série? Elenco e equipe revelam

Em um vídeo dos bastidores, a equipe e o elenco de One Piece revelam quais foram os obstáculos para fazer a adaptação live-action

Redação Publicado em 01/09/2023, às 12h04 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luffy, de One Piece, no Going Merry - Divulgação/ Netflix
Luffy, de One Piece, no Going Merry - Divulgação/ Netflix

Os oito episódios do live-action de One Piece já estão disponíveis na Netflix. A série conta com Iñaki Godoy no papel de Monkey D. Luffy, além de Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar no elenco. A produção é uma adaptação dos mangás de Eiichiro Oda. Relembre o trailer!

Depois da estreia, a Netflix divulgou, na última quinta-feira, 31, um vídeo inédito sobre os bastidores da série. Nele, a equipe de produção fala sobre quais foram os desafios para construir esse universo, sendo um deles a difícil escolha de quais arcos da história estariam presentes nessa primeira temporada. 

É um equilíbrio muito complicado tentar descobrir o que colocar e o que deixar de fora. A parte mais difícil foi achar os arcos certos de história e arcos emocionais para os personagens que dariam uma maravilhosa temporada", revelou Steve Maeda, produtor executivo da série.

Maeda também comentou sobre o desafio de incluir o passado dos personagens na trama, uma vez que uma das exigências de Oda era que as antigas vivências de Luffy e sua tripulação estivessem presentes no live-action. O produtor disse: 

O grande desafio foi descobrir como incluir o passado. Essas histórias estão no mangá e tomamos a decisão de dividí-las e ligá-las com a história atual"

O vídeo também conta com falas da equipe de figurinos, que revelaram quais obstáculos precisaram ser enfrentados para que os personagens ficassem fiéis aos mangás, mas não se tornassem um cosplay. Amanda Ross-McDonald, que faz parte da equipe de cabelo e maquiagem do seriado, disse:

O mais difícil de passar da página para a tela foi dar cor e vida aos nossos personagens sem parecer um cosplay. O mangá é em preto e branco, então o ‘Color Walk’ do Oda virou nossa bíblia.

'Color Walk' são livros com ilustrações coloridas e algumas artes conceituais de One Piece, feitas pelo próprio mangaká. A figurinista Diana Cilliers revelou que esse livro ajudou a criar modelitos de cada personagem, sem comprometer o visual do mangá. A equipe também comentou sobre a caracterização dos personagens, além das próteses utilizadas.

Confira o vídeo completo:

Vale lembrar que o seriado contou com o selo de aprovação de Oda. Além disso, o criador desse universo participou ativamente no processo de produção, uma vez que ele queria que fosse a melhor adaptação possível de seus personagens.