Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Demi Lovato, Ariana Grande e Scooter Braun

O que está acontecendo entre Demi Lovato, Ariana Grande e o empresário Scooter Braun?

Entenda o que é rumor e o que é verdade na situação que envolve Demi Lovato, Ariana Grande e o empresário Scooter Braun

Redação Publicado em 22/08/2023, às 13h42 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demi Lovato, Scooter Braun e Ariana Grande - Getty Images
Demi Lovato, Scooter Braun e Ariana Grande - Getty Images

CAMINHOS SEPARADOS! Na última segunda-feira, 21, foi revelado que Demi Lovato e Ariana Grande deixaram de ter suas carreiras musicais administradas pelo famoso empresário Scooter Braun. As informações foram publicadas pela Billboard com algumas horas de diferenças entre as revelações.

Mas o que aconteceu?

Começando por Demi, os caminhos da dona de hits como “Heart Attack”, “Confident” e “Sorry Not Sorry”, e Braun, se cruzaram em 2019, quando ela assinou com a SB Projects. A parceria rendeu a divulgação de dois novos álbuns: “Dancing with the Devil… the Art of Starting Over”, de 2021, e “Holy Fvck”, lançado ano passado.

Assim, o encerramento do contrato ocorre cerca de 4 anos após começarem a pensar na carreira da artista, juntos. A separação não foi comentada pelos representantes de Lovato ou Scooter, assim como não foi revelado oficialmente o motivo pelo qual tudo chegou ao fim.

Entretanto, a publicação revela que Demi não está mais sob os planos da SB Projects desde o mês passado, pois ela estaria num novo momento da carreira, e que atualmente ainda busca por um novo empresário. Uma fonte ainda revelou a Billboard que Lovato se sente grata pelo tempo em que ela e Scooter trabalharam juntos.

Quanto a Ariana, a relação com Braun é ainda mais longa. A artista passou a ter seus lançamentos administrados pelo empresário em 2013, quando deixou de fazer parte da Nickelodeon. Assim, há uma lista de seis álbuns de estúdio lançados com o apoio da SB Projects ao longo da última década. São eles:

  1. Yours Truly (2013)
  2. My Everything (2014)
  3. Dangerous Woman (2016)
  4. Sweetener (2018)
  5. Thank U, Next (2019)
  6. Positions (2020)

O fim da parceria também não foi comentada oficialmente por Braun ou Ariana. Além disso, a Billboard afirma que não há a divulgação se os laços comerciais entre a cantora e o empresário fora da administração também foram cortados.

Vale lembrar que os novos momentos das carreiras das artistas surgem de formas desafiadoras, visto que em 15 de setembro Demi Lovato irá lançar o álbum “Revamped” que traz regravações de seus grandes sucessos em ritmo de rock. Já em 25 deste mês, Ariana Grande divulgará o lançamento digital de luxo do álbum “Yours Truly” em comemoração aos 10 anos da estreia do mesmo disco.

Quem é Scooter Braun?

Scooter Braun se tornou conhecido por descobrir Justin Bieber, artista que teve seu nome envolvido no rumor de que teria terminado a longa parceria com o empresário na última sexta-feira, 18, mas que teve a notícia negada pelos representantes do cantor e do gestor de talentos.

Braun se tornou CEO da HYBE America em 2021 após vender a controladora da SB Projects, Ithaca Holdings, para o conglomerado de entretenimento sul-coreano. Além disso, é responsável pelas carreiras de artistas como David Guetta, Black Eyed Peas,Psy e Carly Rae Jepsen.

É válido mencionar ainda que, Braun se envolveu em uma grande polêmica com Taylor Swift em 2019, que reverbera até hoje. Isso porque, ele comprou a Big Machine Music Group (antiga gravadora da cantora), assim como vendeu as masters do acervo de Taylor, o que, na prática, tirou dela os direitos dos seus seis primeiros álbuns.  

Além disso, J Balvin, que também tinha sua carreira administrada pela SB Projects, se tornou o primeiro nome da lista dos artistas que deixaram de trabalhar com Scooter este ano, já que em maio, quebrou contrato com o empresário, com quem planejava seus novos lançamentos desde 2019.