Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Bela e a Fera

O personagem de 'A Bela e a Fera' que foi descartado e você não sabia

Descubra quem é o personagem que deveria ser um dos principais ajudantes da princesa em 'A Bela e a Fera'

Izabela Queiroz Publicado em 24/02/2023, às 14h35 - Atualizado em 03/03/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'A Bela e a Fera' - Reprodução/ Disney
Cena de 'A Bela e a Fera' - Reprodução/ Disney

Lançado em 1991, 'A Bela e a Fera' faz parte da lista de animações da Disney que surgiram através dos livros, mas foram adaptadas para as telas. Isso porque, a história original se tornou popular ao preencher as páginas da obra de mesmo nome escrita pela francesa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em meados dos anos 1700.

Com isso, por se tratar de uma narrativa ajustada para ser apresentada em um formato diferente, o romance acabou sofrendo algumas alterações, sendo uma delas, a inclusão de novos personagens, como é o caso de Gaston, o vilão da trama, e dos objetos do castelo da Fera, que por terem vida, são responsáveis por facilitar a trajetória de Bela e o príncipe encantado enquanto eles descobrem como quebrar a maldição.

Ainda assim, o que alguns podem não saber, é que até mesmo depois da obra ter passado pela adaptação, houve um personagem criado para ter destaque na trama que acabou sendo descartado e tendo seu papel concedido a outro item do grande castelo da Fera. Caso você queira descobrir quem é ele, não se preocupe, a RECREIO te conta a seguir!

Sai Caixinha de Música, entra Chip

Chip
Chip. /Crédito: Reprodução/ Disney

Isso acontece, pois, originalmente, o personagem que deveria ocupar a posição de coadjuvante fofo e corajoso que ajuda Bela nos momentos difíceis deveria ser a Caixinha de Música e não Chip, a pequena xícara responsável por tornar a estadia de Bela no castelo acolhedora, e por libertar a jovem e seu pai após serem aprisionados por Gaston.

Vale mencionar, inclusive, que Chip deveria ter apenas uma linha de fala na trama, mas a decisão de conceder o papel do objeto que fala por meio de notas musicais para a adorável xícara de chá foi tomada devido a brilhante performance do dublador de Chip, Bradley Michael Pierce, que fez com que os criadores do filme concedessem mais linhas de diálogo e mais aparições na história ao personagem.

Por mais que a Caixinha de Música tenha tido seu papel trocado pelo de Chip, ela marca presença rapidamente no filme, quase que como um aceno ao que o personagem poderia significar. Isso porque, ela surge na tela por alguns poucos segundos durante o embate final de 'A Bela e a Fera' ao lado de Lumiére.

Lumiere e Caixinha de Música
Lumiere e a Caixinha de Música. /Crédito: Reprodução/ Disney

Apesar de seu papel ter sido trocado, a Caixinha de Música foi relembrada em uma série de quadrinhos de curta duração ambientada antes dos eventos de ‘A Bela e a Fera’. Na edição em questão, a origem do personagem é explicada e conta que diferente dos demais itens que faziam parte do castelo da Fera, a Caixa de Música nunca foi humana, mas sim, um objeto muito especial para o Príncipe vítima da maldição: o brinquedo favorito da Fera.