Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Lendário Cão Guerreiro

'O Lendário Cão Guerreiro': Paulo Vieira fala sobre primeiro papel como dublador

'O Lendário Cão Guerreiro' estreia amanhã, 25, nos cinemas nacionais

Izabela Queiroz Publicado em 24/08/2022, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de ‘O Lendário Cão Guerreiro’ - Reprodução/Paramount Pictures
Imagem promocional de ‘O Lendário Cão Guerreiro’ - Reprodução/Paramount Pictures

Com estreia marcada para amanhã, 25 de agosto, a animação ‘O Lendário Cão Guerreiro’ tem como protagonista Hank, um cão de caça samurai um tanto azarado, que no Brasil, recebe a voz de Paulo Vieira, ator, apresentador e humorista que, através do filme, realiza o seu primeiro passo dentro do universo da dublagem.

Pensando na primeira experiência, Paulo Vieira, contou, em uma prévia do longa-metragem enviada pela Paramount Pictures com exclusividade para a Recreio Digital, o que o levou a dar vida a personalidade de Hank no Brasil.

Sempre quis dublar desenho animado, acho muito legal, principalmente esse desenho eu fiquei muito feliz pelo diretor que é, que é um cara que fez coisas que eu amo, né? Um dos grandes filmes da minha vida, de animação, principalmente por ser esse diretor aqui da nossa dublagem que é o Wendel [Bezerra], que é simplesmente o Goku. Você sabe o que é que você estar dublando um filme e o Goku falar ‘Oi, eu Sou o Goku, vamos mais uma vez’”, contou o ator.

Além disso, Vieira, compartilhou ainda qual foi a sua maior dificuldade durante o processo de dublagem do personagem:

A parte mais difícil pra mim, que sou de família mineira, é falar as palavras inteiras. Então [o personagem] as vezes fala ‘Vamos atacar essa vila’ e eu falo ‘Vamô atacá essa vila’, falo assim. [O diretor de dublagem] Fala ‘sobrou boca pra caramba mexendo’, detalhou ele.

A sinopse do filme conta que a trama acompanha “a jornada de Hank, um cão de caça sem muita sorte, que, após ser capturado pelo vilão Ika Chu, é enviado para ser o samurai de uma pequena cidade de gatos. Com a ajuda de Jimbo, um samurai aposentado e rabugento, a dupla precisará se unir e defender a vila de gatos contra o exército de Ika Chu, que quer varrer a cidade do mapa.”

Vale lembrar que além de Vieira, o elenco de vozes conta também com o veterano Ary Fontoura, no papel de Xogum, a autoridade máxima do território onde se passa o filme, e a estreante Deborah Secco como Yuki, uma mãe preocupada e muito protetora. 

‘O Lendário Cão Guerreiro’ está sob os comandos de Rob Mircknof, enquanto a dublagem original é composta por Samuel L. JacksonMichael Cera e Michelle Yeoh, como o trio principal.