Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / 'Super Mario Bros. O Filme'

O enigma da Princesa Peach que pode ser solucionado em 'Super Mario Bros. O Filme'

'Super Mario Bros. O Filme' estreia nos cinemas brasileiros amanhã, 5

Redação Publicado em 04/04/2023, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Peach no trailer de 'Super Mario Bros. O Filme' - Reprodução/Nintendo/Illumination
Princesa Peach no trailer de 'Super Mario Bros. O Filme' - Reprodução/Nintendo/Illumination

Amanhã, 5, estreia nos cinemas brasileiros o longa “Super Mario Bros. O Filme”, que irá adaptar a história do encanador italiano mais famoso dos jogos para a sua primeira aventura cinematográfica.

Contando com a presença de outros clássicos personagens da franquia de jogos produzidos pela Nintendo, como Luigi, Donkey Kong, Bowser, e Toad, o filme também promete responder um questionamento feito há anos por alguns fãs: afinal, por que a Princesa Peach é chamada de Princesa?

O início

A franquia de jogos do Mario foi criada na década de 1980 pelo designer de jogos da Nintendo, o japonês Shigeru Miyamoto. No início, o encanador teria sido desenvolvido apenas para ser o oponente do macaco Donkey Kong em um dos jogos. 

Porém, com sua enorme popularidade, ele acabou ganhando o seu próprio título, além de receber outros personagens para acompanhar suas aventuras, como a Princesa Peach, que surgiu em 1985 como uma donzela em perigo no game “Super Mario Bros.”.

Apesar de existir há 38 anos, os jogos nunca explicaram o motivo verdadeiro de Peach ser chamada de princesa. Porém, o novo filme produzido pela Nintendo e Illumination promete, além de apresentar uma Peach mais empoderada, explicar o verdadeiro motivo por trás do nome da personagem.

Título real

Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, “Super Mario Bros. O Filme” esclarece que Peach, dublada na produção por Anya-Taylor Joy, é filha do rei Toadstool, o Rei Cogumelo, governante do Reino Cogumelo. Dessa forma, por ser filha de um monarca, ela recebe o título de princesa, e tem o direito de andar por aí exibindo sua bela coroa.

Por ter um nome parecido, muitas pessoas podem confundir e achar que o Toad presente nos jogos é o pai de Peach, no entanto, o pequeno cogumelo que está sempre ao lado da princesa é, na realidade, seu mordomo. O rei Toadstool nunca apareceu nos games, e só faz uma pequena participação nos quadrinhos, onde é mencionado de forma breve no perfil de Peach no guia de personagens.

toad
Crédito: Divulgação/Nintendo/Illumination

Além disso, o portal ainda destaca que, pelo fato de nunca ter aparecido, alguns fãs começaram a criar teorias sobre o motivo de porque a garota nunca recebeu o título de rainha. Segundo as hipóteses, podem existir duas razões para este fato: o rei nunca morreu, ou, por ter sido criada por um japonês, é possível que a monarquia do Reino Cogumelo seja similar à monarquia japonesa, dessa forma, uma mulher não poderia assumir o cargo de monarca.