Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica

O elenco de ‘Turma da Mônica - A Série’ sabia quem jogou o balde de lama?

A reviravolta só foi revelada para os fãs de Turma da Mônica no episódio final da trama

Izabela Queiroz Publicado em 02/08/2022, às 13h03

Cena de ‘Turma da Mônica - A Série’ - Reprodução/Globoplay
Cena de ‘Turma da Mônica - A Série’ - Reprodução/Globoplay

Turma da Mônica - A Série’, a nova aventura live-action da Turminha do Bairro do Limoeiro já está disponível no Globoplay acompanhando um novo mistério ocorrido durante a festa do clube da Carminha Fru Fru.

Durante o evento, a garota popular e mimada chamou Mônica ao palco e enquanto estendia sua mão para selar a paz entre as duas, no entanto, o evento, um balde de lama virou na cabeça de Carminha, acabando com a festa.

Tal tragédia passou a ser investigada por Denise, a maior fofoqueira do bairro, que tinha como principais suspeitos Mônica e seus amigos, que para mostrarem que realmente são inocentes, tiveram que revelar segredos e inseguranças ao longo de oito episódios.

ATENÇÃO PARA SPOILERS!

No entanto, a maior surpresa da trama ocorreu no último episódio da série, revelando que o real culpado da sabotagem tinha sido a própria organizadora da festa: Carminha Fru Fru, que queria culpar Mônica pelo ocorrido, a fim de que seu grande segredo não fosse revelado: a garota obcecada pela perfeição, usava óculos.

Ainda assim, em conversa exclusiva a Revista Recreio, Giulia Benite, Emily Nayara, Becca Guerra e Luiza Gatai, as intérpretes de Mônica, Milena, Denise e Carminha Fru Fru na obra, revelaram que assim como os fãs da produção, só descobriram o responsável — ou melhor, a culpada — pela sabotagem no final da trama.

A gente ficou igual a vocês, gente!”, contou Emily Nayara. “A gente ficou fazendo teorias assim e ninguém acertou”, completou Becca Guerra.

Logo em seguida, Luiza Gattai, revelou detalhes dos bastidores, contando que a descoberta foi feita na leitura de roteiro: “E foi muito engraçado que durante a leitura do roteiro, a gente não sabia né, a gente leu todo mundo junto, a gente faz umas reuniões por zoom e os diretores sabiam obviamente e eles ficavam cutucando a gente, eles ficavam provocando a gente, eles queriam que a gente criasse teorias e eles ficavam rindo da nossa cara porque a gente errava todas”.

Giulia Benite, contou ainda que  tiveram que esperar um dia para que a revelação fosse realizada:

A gente separou assim, a gente leu quatro episódios em um dia, depois quatro em outro, então a gente foi lendo por partes. Então a gente foi descobrindo junto com a leitura de roteiro, lembro que eles gravavam a nossa reação, eles riam em partes e em falas que a gente ficava perplexo, eles riam da nossa cara.”

Por fim, as meninas contaram que ficaram ansiosas pelo momento final. “Depois da leitura da primeira metade do roteiro eu quase não dormia a noite”, disse Luiza em risos.

"E o Dani [Daniel Rezende, o diretor da produção] ficava enrolando a gente falando 'na proxima a gente lê mais' e agente 'não quero mais um, mais um, mais um'”, contou Becca. “E eu confesso que esse foi o dia mais longo da minha vida”, completou Luiza.

A entrevista completa está disponível no canal do Youtube da Revista Recreio. Confira a declaração completa a partir do mínuto 11:00!