Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Nickelodeon

Nickelodeon: Daniella Monet de "Victorious" denuncia comportamento do estúdio

Após o lançamento da autobiografia de Jennette McCurdy, alguns atores decidiram falar sobre o comportamento da Nickelodeon nos bastidores

Sofia Luppi Publicado em 31/08/2022, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série 'Victorious" - Divulgação/ Nickelodeon
Imagem promocional da série 'Victorious" - Divulgação/ Nickelodeon

Há mais verdades sobre os bastidores da Nickelodeon vindo à tona! Depois do lançamento do livro de memórias “I’m Glad My Mom Died” (Estou Feliz que Minha Mãe Morreu, em tradução livre), de Jennette McCurdy, responsável por interpretar a Sam Puckett em “ICarly” (2007), outros atores da Nickelodeon estão se pronunciando e denunciando o comportamento abusivo de Dan Schneider, diretor das séries mais famosas do estúdio como “Drake & Josh” (2004) e “Zoey 101” (2005).   

A atriz Daniella Monet, que ficou conhecida por interpretar a Trina Vega em “Victorious” (em português, “Brilhante Victoria”) (2010), disse ao “Insider” que os alguns figurinos dos atores não eram apropriados para a idade e que nem mesmo hoje em dia, ela sendo adulta, usaria. 

Ela relembrou também a vez que entrou em contato com a Nickelodeon para falar sobre uma cena específica da série, onde a sua personagem comia picles enquanto aplicava brilho labial. A atriz mostrou preocupação aos produtores da produção, alegando que a cena podia ter um teor muito sexual e que não deveria ir ao ar, mas mesmo assim a cena foi transmitida. 

Durante a conversa, Monet ainda observou que quase todas as sitcoms eram muito engraçadas e amigáveis, mas que ocasionalmente havia cenas questionáveis. Ela ainda disse que gostaria que algumas coisas “não tivessem que ser tão sexualizadas”. A atriz mencionou também a dominação masculina na sala de roteirização de Schneider

Segundo um relatório divulgado pelo Insider, nenhum dos programas do cineasta citado creditou mais do que duas mulheres durante o período total de exibição. Schneider, era conhecido por ultrapassar os limites da TV infantil, o que aumentava em muitos casos as insinuações sexuais presentes na série e as roupas não fugiam disso: ele aprovava todos os modelitos e tinha preferência para as opções mais reduzidas. 

O livro autobiográfico de Jennette McCurdy fala sobre a relação conturbada com sua mãe, os transtornos alimentares e mentais em que passou, os obstáculos na carreira de atriz mirim e as situações em que viveu nos bastidores da Nickelodeon.