Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

NewJeans conquista primeiro recorde no Guinness World Records

O NewJeans entrou para o Guinness World Records após conquistar marco bilionário no Spotify

Redação Publicado em 08/05/2023, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do NewJeans para o single álbum 'OMG' - Divulgação/HYBE/ADOR
Concept photo do NewJeans para o single álbum 'OMG' - Divulgação/HYBE/ADOR

Antes de completar um ano de debut, o NewJeans já vem conquistando marcos expressivos. No último domingo, 7, o livro dos recordes Guinness World Records concedeu ao grupo seu primeiro recorde mundial, após atingirem 1 bilhão de streams no Spotify. A informação é do portal Soompi.

Segundo a entidade, o girlgroup alcançou o número em apenas 219 dias, sendo o artista de k-pop mais rápido a conseguir o feito. Vale lembrar que o Minji, Hanni, Hyein, Haerin e Danielle conquistaram o marco contendo apenas seis músicas lançadas: “Attention”, “Hype Boy”, “Cookie”, “Hurt”, “Ditto” e “OMG”.

Além do NewJeans, Jungkook, do BTS, também possui o recorde de solista masculino de k-pop a alcançar mais rápido 1 bilhão de streams no Spotify, enquanto Lisa, do BLACKPINK, é a recordista solo feminina a conseguir o feito.

Preparação para comeback

No início do mês passado, uma agência de notícias sul-coreana noticiou que o NewJeans deverá retornar com um pré-lançamento no mês de junho, e divulgar seu novo álbum em julho. Em resposta à publicação, a ADOR, empresa responsável pelo girlgroup, confirmou que as integrantes estão se preparando para um comeback, no entanto, sem data de lançamento confirmada.

“O cronograma de comeback do NewJeans ainda não foi decidido. Mais tarde, quando for decidido, faremos um anúncio.”, disse a agência em nota.

Formado pela ADOR, uma nova submarca da HYBE, em 2022, o NewJeans conta com cinco integrantes: Minji, Hanni, Hyein, Haerin e Danielle. Seu mais recente comeback aconteceu em janeiro de 2023, com o single “OMG”. Relembre o clipe!