Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Diário da Princesa

Nada de castelo? Descubra o final alternativo de 'O Diário da Princesa'

Saiba o que deveria ter acontecido no final do primeiro filme da famosa franquia da Disney intitulada 'O Diário da Princesa'

Daniela Bazi Publicado em 09/04/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'O Diário da Princesa' (2001) - Divulgação/Disney
Cena do filme 'O Diário da Princesa' (2001) - Divulgação/Disney

O primeiro filme de "O Diário da Princesa", clássico longa da Disney, foi lançado em 2001, e apresenta a história de Mia (Anne Hathaway), uma adolescente que descobre ser uma princesa de verdade e principal herdeira ao trono de um pequeno reino chamado Genóvia.

A franquia que possui dois longas foi inspirada nos livros da autora Meg Cabot que levam o mesmo nome, e continua a fazer sucesso até os dias atuais com os fãs frequentemente pedindo pelo lançamento de uma terceira sequência da produção.

Hoje em dia, é extremamente difícil encontrar um jovem que cresceu nos anos 2000 e não conhece a saga de Mia Thermopolis em deixar de ser a garota estranha e excluída do colégio para se tornar uma princesa e se mudar com sua avó, a rainha Clarisse (Julie Andrews), para o reino de Genóvia. No entanto, algo que nem todo mundo sabe é que o primeiro filme deveria conter um final um pouco diferente daquele que conhecemos hoje.

Final alternativo

Na cena final de “O Diário da Princesa”, após Mia mudar de ideia no último minuto e decidir assumir o título de princesa e se mudar para Genóvia com sua avó para, futuramente, assumir o trono do reino, nós podemos ver a adolescente dentro de um avião a caminho de sua nova casa, quando um enorme e luxuoso castelo aparece na janela da aeronave.

Segundo informações divulgadas pelo site Stacker, inicialmente, essa cena não estava planejada e o filme deveria ter terminado durante o baile anual do dia da Independência de Genóvia.

Tudo teria mudado graças à neta do diretor Garry Marshall que, após ter assistido ao filme, teria dito para o avô que teria gostado ainda mais da produção se o castelo em que Mia estava se mudando aparecesse na obra. Dessa forma, o cineasta acatou o pedido da neta e incluiu a famosa cena do avião.

Relembre o trailer de “O Diário da Princesa”!