Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Músicas chiclete: 6 faixas de k-pop que não saem da cabeça

Confira algumas músicas de k-pop que não vão sair da sua cabeça depois que escutá-las

Daniela Bazi Publicado em 29/10/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SHINee no clipe de Ring Ding Dong - Divulgação/Youtube/SMTOWN
SHINee no clipe de Ring Ding Dong - Divulgação/Youtube/SMTOWN

Em algum momento da vida, você com certeza já ficou com uma canção na cabeça que não saía de jeito nenhum — mesmo depois de muito esforço. As músicas chicletes estão espalhadas por todo o mundo, prontas para fazer você ficar repetindo elas em sua mente o dia inteiro.

No k-pop, esse fenômeno não é diferente, e existe uma lista enorme de músicas chicletes que não vão mais desgrudar de você. Para provar, a Recreio separou uma lista com seis músicas que não saem da cabeça. Confira!

1. I.O.I — Very Very Very

Formadas em 2016 através do programa Produce 101, da Mnet, o I.O.I foi um grupo temporário que durou aproximadamente um ano, mas que fez um enorme sucesso com suas músicas que não saiam da cabeça. Uma das mais lembradas até os dias de hoje — incluindo sua coreografia contagiante — é “Very Very Very”, presente no álbum “Miss Me?”. A faixa também foi a responsável por dar ao grupo o primeiro win em um music show coreano.


2. WJSN Chocome — Hmph!

O WJSN Chocome é uma das sub-units do girlgroup Cosmic Girls (WJSN), sendo composto pelas integrantes Luda, Soobin, Dayoung e Yeoreum. A unit debutou em 2020 com a faixa “Hmph!”, que não saiu da cabeça dos fãs desde o seu lançamento graças ao refrão marcante e repetitivo, além de sua coreografia fácil de reproduzir.


3. Oh My Girl — Dun Dun Dance

“Dun Dun Dance” foi um dos grandes sucessos do k-pop no ano de 2021. Além de ser destaque nos music shows, a faixa também conquistou números bastante expressivos nos charts coreanos, e sempre era citada em programas de variedade, mesmo que as integrantes do Oh My Girl não estivessem presentes.


4. BIGBANG — BANG BANG BANG

Praticamente todo kpopper conhece essa música e sabe cantar o seu refrão completo, mesmo sem saber coreano direito. A canção do boygroyp da YG Entertainment foi lançada em 2015, mas ainda é um enorme sucesso até os dias atuais, sendo extremamente amada e reproduzida por idols e fãs de todos os lugares.


5. SHINee — Ring Ding Dong

Provavelmente, “Ring Ding Dong”, do SHINee, seja a própria definição de música chiclete do k-pop. Isso pois, no ano de 2017, oito anos após o seu lançamento, ela foi eleita a número um na lista de “Piores músicas para a época de provas” já que, segundo os internautas, ela grudava na cabeça e tornava impossível para que os estudantes se concentrassem.


6. TREASURE — DARARI

“DARARI” é uma b-side presente no mais recente álbum do TREASURE, o "The Second Step: Chapter One”, que viralizou naturalmente no TikTok graças a uma dancinha criada por uma fã. Agora, devido ao seu sucesso, atém mesmo quem não é fã de k-pop conhece a música, e com certeza já passou um bom tempo com o refrão da música preso em sua cabeça.