Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Multiverso do MCU e o Aranhaverso de 'Homem-Aranha no Aranhaverso' são conectados, afirmam criadores

Phil Lord e Chris Miller confirmaram a teoria sobre a conexão entre o Multiverso e o Aranhaverso. Entenda!

Redação Publicado em 07/02/2022, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Homem-Aranha no Aranhaverso - Divulgação/Sony Pictures
Imagem promocional de Homem-Aranha no Aranhaverso - Divulgação/Sony Pictures

Durante uma recente entrevista ao podcast Happy Sad Confused, os criadores de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, Phil Lord e Chris Miller, afirmaram que todos os filmes da franquia de animação são ligados ao multiverso presente no MCU.

Segundo Phil, "O multiverdo é enorme, gigantesco, e todas as coisas crescem dele... Por que você pensaria que, dentro desse multiverso em que tudo é possível, a nossa história não é relacionada às outras?".

Lord ainda explicou que Amy Pascal, produtora da Sony responsável por supervisionar os filmes de Homem-Aranha, faz a ligação com os outros profissionais envolvidos nos live-actions do Teioso na Marvel para que a mesma história não seja contada mais de uma vez, e sempre tenha algo original para o público.

“Além disso, os roteiristas e diretores são amigos nossos, então estamos sempre atualizados sobre o que está havendo, mesmo porque não queremos bater cabeças e contar o mesmo tipo de história. A ideia é que os temas sejam diferentes, porque o público quer algo original e interessante", afirmou.

Chris Miller completou a fala do colega de trabalho dizendo "Nós temos controle de nosso pedacinho desse multiverso, mas temos sempre que manter a comunicação com os outros artistas e fazer ajustes... É como se formássemos uma classe de uma faculdade de cinema".

"Quando você pensa em fazer algo, mas daí percebe que alguém fez ou vai fazer antes de você, é obrigado a pensar em algo ainda inédito e diferente. Isso te faz criar coisas que não criaria em outras circunstâncias, o que torna o produto final melhor, menos óbvio", finaliza o roteirista.

"Homem-Aranha no Aranhaverso" já possui o lançamento de mais dois filmes confirmados. O segundo capítulo da franquia, intitulado "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", tem estreia marcada para outubro de 2022, enquanto o terceiro longa deverá chegar aos cinemas apenas no ano de 2023. Confira o trailer!