Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Ms. Marvel

Ms. Marvel: Curiosidades sobre Kamala Khan que você precisa saber antes de assistir 'As Marvels'

'As Marvels', com participação da Ms. Marvel, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 9

Daniela Bazi Publicado em 06/06/2022, às 17h10 - Atualizado em 09/11/2023, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster promocional de "Ms. Marvel" - Divulgação/ Marvel
Pôster promocional de "Ms. Marvel" - Divulgação/ Marvel

O tão esperado momento chegou! Nesta quinta-feira, 9, estreia nos cinemas brasileiros o filme 'As Marvels', responsável por apresentar o aguardado retorno da Capitã Marvel que, pela primeira vez, trabalhará com Kamala Khan, a Ms. Marvel (Iman Vellani), e a Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris).

Criada em 2014 pela Marvel Comics, ainda existem muitos fãs novatos que ainda não conhecem muito sobre a icônica Ms. Marvel. Por isso, a Recreio separou 5 fatos sobre Kamala Khan que você precisa saber antes de assistir ao filme 'As Marvels'. Confira!

1. Origens

Filha de Yusuf Khan e Muneeba Khan, Kamala nasceu em Karachi, no Paquistão, mas acabou se mudando com sua família para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde toda sua história acontece.

2. Primeira heroína muçulmana da Marvel

Dentro da Marvel, Kamala foi a primeira personagem muçulmana a ser protagonista de sua própria HQ. Apesar de sua religião ser uma parte importante de sua personalidade, suas criadoras Sana Amnat e G. Willow Wilson já enfatizaram que o fato não é o foco principal de seus quadrinhos.

3. Fanfiqueira

Sendo gente como a gente, Khan também é uma grande fã e escritora de fanfics. Logo em sua primeira HQ, já descobrimos que ela é a autora de uma fanfic sobre os Vingadores quando sua mãe interrompe sua criação para que ela fosse jantar. Além disso, no dia em que ela conhece Wolverine pessoalmente, após o seu momento fangirl, Kamala faz questão de falar ao herói que sua fanfic sobre ele e Tempestade é um sucesso.

4. Fã da Capitã Marvel

Apesar de ser apaixonada por todos os heróis, existe uma em específico que ocupa o maior espaço no coração de Kamala: Carol Danvers, a Capitã Marvel. O nome “Ms. Marvel” foi inspirado nela e, eventualmente, elas acabam se conhecendo e Danvers se torna mentora da jovem heroína. Em 'As Marvels', as duas trabalharão juntas pela primeira vez no MCU.

5. Fundadora dos Campeões

Após se decepcionar com os Vingadores depois da Guerra Civil e deixar a equipe, Ms. Marvel funda ao lado de Nova e Miles Morales um novo grupo de heróis: os Campeões, uma equipe voltada para corrigir os erros cometidos pelos Heróis Mais Poderosos da Terra.