Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Mídia sul-coreana afirma que pais das integrantes do NewJeans reportaram suposto plágio

De acordo com portal sul-coreano, os pais das integrantes do NewJeans teriam sido os responsáveis por reportar primeiro o suposto plágio. Entenda!

Redação Publicado em 24/04/2024, às 16h11 - Atualizado em 25/04/2024, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do NewJeans para o fanmeeting 'Bunnies Camp' - Divulgação/ADOR
Concept photo do NewJeans para o fanmeeting 'Bunnies Camp' - Divulgação/ADOR

Na última segunda-feira, 22, após a repercussão da notícia de que a HYBE iniciou uma auditoria contra sua subsidiária ADOR e a CEO Min Hee Jin, a agência emitiu um comunicado, revelando que o conflito com o conglomerado teria se iniciado após reportarem um suposto plágio do ILLIT, novo girlgroup da BeLift Lab (também submarca da HYBE).

Segundo a empresa, o grupo teria copiado o conceito do NewJeans, fazendo com que a semelhança fosse percebida até mesmo por internautas nas redes sociais.

“Uma das gravadoras da HYBE, BeLift Lab, estreou o ILLIT em março de 2024, um grupo feminino de 5 membros. Depois que as fotos teaser do ILLIT foram divulgadas, houve uma reação explosiva online de que as pessoas pensaram que 'era NewJeans'. O cabelo, a maquiagem, os looks, a coreografia, as fotos, os vídeos e até os eventos do ILLIT, etc., todas as suas atividades como celebridades têm copiado os NewJeans. Houve comentários de que ILLIT é 'o estilo de Min Hee Jin', 'o tipo de Min Hee Jin' e o ‘estilo NewJeans', etc.

Bang Si Hyuk, da HYBE, participou da produção do álbum de estreia do ILLIT. A cópia do NewJeans pelo ILLIT não foi realizada apenas pela BeLift Lab como marca, mas é algo que também preocupa a HYBE.

[...]

Graças ao surgimento de um tipo de grupo semelhante, a imagem do NewJeans foi consumida e arrastada para debates desnecessários, sendo usada como assunto entre fãs e público, preocupando-os e cansando-os. As pessoas que fizeram isso acontecer, HYBE e BeLift Lab, estão lucrando com isso, mas quem está sofrendo danos são ADOR e NewJeans”, declarou a agência em nota.

Agora, em um novo artigo compartilhado pelo portal sul-coreano Topstar News (via Koreaboo), afirma que a questão relacionada ao suposto plágio do ILLIT foi levantada pela primeira vez pelos pais das integrantes do NewJeans.

De acordo com o portal, os pais das membros teriam discutido o assunto com a ADOR, que levou o tema para a HYBE, solicitando que fosse resolvido em uma reunião entre as empresas. Com isso, o conglomerado teria solicitado uma nova reunião com os responsáveis das artistas, porém, eles teriam negado o pedido devido à falta de sinceridade da instituição.

Até a publicação desta matéria, nenhum representante dos pais das integrantes do NewJeans se pronunciaram sobre o assunto. Da mesma forma, a HYBE e a ADOR também não confirmaram a informação.