Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Monica Rambeau

As Marvels: Qual a origem de Monica Rambeau?

Conheça a origem da Capitã Monica Rambeau antes de assistir ao filme 'As Marvels'

Redação Publicado em 09/11/2023, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitã Monica Rambeau em 'WandaVision' - Reprodução/Marvel Studios
Capitã Monica Rambeau em 'WandaVision' - Reprodução/Marvel Studios

Nesta quinta-feira, 9, estreou nos cinemas brasileiros o filme “As Marvels”, novo lançamento da Marvel que apresenta a Capitã Marvel (Brie Larson) trabalhando pela primeira vez lado a lado com Kamala Khan (Iman Vellani), a Ms. Marvel, e Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris).

A produção marca a estreia de Rambeau adulta nos filmes do MCU, desde sua introdução na série "WandaVision", do Disney+. Por ser um dos novos nomes desse universo, muitas pessoas que não acompanham os quadrinhos acabam não conhecendo muito sobre essa mulher incrível — mas não se preocupe, a RECREIO vai te apresentar tudo!

Origem

Monica Rambeau surgiu no ano de 1982, criada por pelo escritor Roger Stern e com artes de John Romita Sr. e Jr., através da revistinha “Amazing Spider-Man Anual #16”. Antes de se tornar heroína, Monica era Tenente da Polícia Portuária de New Orleans, e tinha o grande sonho de um dia se tornar capitã.

Apesar de seu chefe tentar barrar seu sonho, ela eventualmente conseguiu fazer com que ele se tornasse realidade. Porém, antes que isso acontecesse, enquanto estava tomada pela ambição de conseguir uma promoção, Rambeau aceitou o pedido de um amigo de seu avô para recuperar um forte disruptor de energia.

Para a missão, Monica precisou entrar em um barco e, enquanto tentava fazer com que o dispositivo não fosse utilizado para iniciativas malignas, ela acabou dando um soco nos circuitos do aparelho, sendo atingida por um forte flash de luz repleto de energia. A partir de então, ela não era mais uma humana comum.

O acidente deu para a policial habilidades como transformar seu próprio corpo em diferentes tipos de energia eletromagnética, disparar raios de energia, voar, e ainda atingir a velocidade da luz.

Monica RAMBEAU
Teyonah Parris como a Capitã Monica Rambeau / Crédito: Divulgação/Marvel Studios

Graças a suas novas habilidades impressionantes, os oficiais passaram a chamá-la de capitã — surgindo então seu primeiro como heroína: Capitã Marvel. Com isso, ela sai de Nova Orleans, e se muda para Nova York, com o intuito de procurar os Vingadores e, assim, acaba cruzando caminho com Peter Parker, o Homem-Aranha.

Ao se encontrarem, a dupla entra em um confronto, onde Monica Rambeau leva a melhor, antes de Peter finalmente levá-la para conhecer a poderosa equipe de heróis, que a convida para participar da formação ao verem todos os seus poderes.

Novos nomes

Enquanto estava com os Vingadores, Rambeau descobre que seu nome de heroína, Capitã Marvel, era o mesmo utilizado pelo herói recém-falecido, o Capitão Mar-Vell. No entanto, a equipe conseguiu convencê-la a manter o nome, como uma forma de homenagem.

Tempos depois, Genis-Vell, filho do Capitão Mar-Vell, chegou à Terra com o mesmo nome do pai, fazendo com que Monica mudasse seu nome pela primeira vez para Fóton — mas Genis também decidiu adotar a mesma denominação.

Novamente, a Capitã aceita mudar a forma que era chamada, escolhendo o nome Pulsar, antes de alterar mais uma vez para Espectro.