Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

LOONA: YeoJin, Go Won e Hye Ju se unem a HyunJin e ViVi em nova agência

Após ganhar o processo contra a BlockBerryCreative, as três Idols do LOONA já estão em uma nova agência

Redação Publicado em 05/07/2023, às 14h30 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
YeonJin, Go Won e Hye Ju em concept photos para o mini-álbum 'Flip That' - Divulgação/ Blockberry Creative
YeonJin, Go Won e Hye Ju em concept photos para o mini-álbum 'Flip That' - Divulgação/ Blockberry Creative

Nesta quarta-feira, 5, a CTDENM anunciou que mais três integrantes do LOONA assinaram contratos exclusivos com a agência. As idols YeoJin, Go Won e Hye Ju (conhecida anteriormente como Olivia Hye), se juntam com HyunJin e ViVi, que entraram para o elenco da empresa em fevereiro deste ano. Confira o comunicado oficial:  

 Olá. Este é o CTDENM.

Recentemente, Yeojin, Go Won e Hye Ju (Olivia Hye) do LOONA assinaram um contrato exclusivo conosco. Gostaríamos de transmitir nossa gratidão aos três membros que escolheram se juntar a nós.

CTDENM promete fazer o nosso melhor para que os encantos e talentos de YeoJin, Go Won e Hye Ju possam florescer ainda mais lindamente no futuro. Também apoiaremos [YeoJin, Go Won e Hye Ju] de várias maneiras para que elas possam cumprimentar os fãs com muitos lados diferentes.

Por favor, mostre muito interesse e amor por YeoJin, Go Won e Hye Ju, bem como HyunJin e ViVi, que também se juntaram anteriormente ao CTDENM.

Obrigado (a)”

A CTDENM é uma agência recentemente fundada por Yon Do Teon, que era diretor de divisão de planejamento da BlockBerryCreative e ex-funcionário da SM Entertainment.

LOONA X BlockBerryCreative

As disputas judiciais entre o LOONA e a BlockBerryCreative começaram em novembro do ano passado, quando a agência removeu a idol Chuu do grupo. Isso aconteceu após algumas notícias começarem a circular na mídia sul-coreana, onde uma delas informava que a artista havia solicitado perante a justiça mais liberdade para gerir sua carreira como solista

Em pouco tempo, as demais integrantes do LOONA apresentarem liminares solicitando a suspensão de seus contratos exclusivos com a agência. Em janeiro, as integrantes Heejin, Kim Lip, JinSoul e Choerry assinaram com a Modhaus. Já Chuu fechou contrato com a ATRP em abril deste ano. Até o momento, apenas Yves não assinou contrato com uma nova empresa.

Vale destacar que, segundo o portal Soompi, a transferência dos contratos exclusivos do girlgroup da BlockBerryCreative para a agência japonesa Universal Japan sem o consentimento das artistas foi o fator determinante para que elas conseguissem vencer o processo judicial.

O LOONA debutou em agosto de 2018, onde, a princípio, suas integrantes foram apresentadas de forma individual, depois em sub-units, para enfim aparecer como um grupo completo. O último comeback do grupo com as 12 integrantes aconteceu em novembro de 2022, com o mini-álbum “Flip That”. Confira o clipe da faixa título: