Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Kel Mitchell

Kel Mitchell, de Kenan & Kel, faz nova acusação contra Dan Schneider

Após relatos em “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”, Kel Mitchell, de Kenan & Kel, acusa Dan Schneider de ambiente de trabalho hostil

Redação Publicado em 13/06/2024, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kel Mitchell, de Kenan & Kel, e Dan Schneider - Eric Vitale/Cara Robbins/Getty Images
Kel Mitchell, de Kenan & Kel, e Dan Schneider - Eric Vitale/Cara Robbins/Getty Images

Após diversas acusações de ambiente de trabalho hostil declaradas no documentário “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”, Dan Schneider foi alvo de mais uma. Dessa vez, o ator de “All That” e “Kenan e Kel”, Kel Mitchell, alegou que o diretor de ambas as séries gritou com ele em um armário no set de gravações quando ele tinha 18 ou 19 anos.

A denúncia surgiu durante um bate-papo no podcast “Baby, This is Keke Palmer” (via Variety), onde Mitchell contou que após Schneider assumir “All That”, “a vibração do show começou a mudar um pouco”, e que, certa vez, eles acabaram discutindo, sendo esse o momento em que o diretor aumentou o tom de voz com ele:

Eles nos deixaram com o roteirista principal, Dan Schneider. Então ele está escrevendo, e eu e ele meio que nos desentendemos um pouco", continuou Mitchell. "Lembro que eu e Dan tivemos uma grande discussão no set. Ele disse: 'Vamos para este quarto aqui, neste armário'. Ele fechou a porta e simplesmente saiu, sabe, gritando todas essas coisas malucas."

Vale lembrar que “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” trouxe relatos de atores que estiveram no elenco de séries como "All That" e "Zoey 101", assim como membros da equipe de outros títulos comandos por Dan Schneider para denunciar comportamentos inapropriados do diretor que foram mantidos em segredo por mais de duas décadas. 

Além disso, o título também expõe casos de abuso sexual, tendo como um dos relatos mais sensíveis, o concedido por Drake Bell, estrela de “Drake & Josh”, que na gravação contou pela primeira vez o terror que viveu durante as filmagens de “The Amanda Show” com o produtor de elenco Brian Peck.

A série documental comandada por Mary Robertson e Emma Schwartz foi originalmente exibida pelo canal ID, em 17 de março de 2024, e agora pode ser assistida através da plataforma de streaming Max.