Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Kai, do EXO, anuncia data de alistamento militar

Após mudanças nos regulamentos de alistamento, Kai precisou adiantar sua entrada no exército. Entenda!

Redação Publicado em 03/05/2023, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Kai para o mini-álbum 'Rover' - Divulgação/SM Entertainment
Concept photo de Kai para o mini-álbum 'Rover' - Divulgação/SM Entertainment

Pegando todo mundo de surpresa, a SM Entertainment emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 3, anunciando que Kai, integrante do EXO, irá se alistar no exército sul-coreano no dia 11 de maio como funcionário público. Confira a nota completa:

“Olá. Aqui é a SM Entertainment.

Viemos transmitir notícias repentinas aos fãs sobre o serviço militar de Kai.

Kai estava se preparando para o retorno do EXO agendado para este ano, mas devido a uma recente mudança nos regulamentos da Military Manpower Administration, ele deve entrar no centro de treinamento de recrutas do exército em 11 de maio, onde receberá treinamento militar básico e, em seguida, exercer a função de servidor público.

Em respeito à intenção de Kai de se alistar discretamente, o local e horário de seu alistamento não serão revelados, e não haverá evento especial no dia, por isso pedimos a compreensão dos fãs.

Com relação aos planos para o álbum do EXO, iremos informá-lo assim que os detalhes forem resolvidos.

Obrigado”.

Conforme informado pela empresa através da nota, a notícia do alistamento também teria pegado o artista de surpresa, que estava atualmente se preparando para o próximo comeback do EXO como um grupo completo. Em uma live com os fãs realizada no Instagram após a revelação da notícia, Kai se emocionou ao tocar no assunto, mas fez questão de tentar confortar os EXOLs que acompanhavam a transmissão.

“Eu vou trabalhar duro! Se eu trabalhar duro, ficarei bem. Estive trabalhando duro há mais de 20 anos e eu posso esperar. Eu preparei muito, mas me perdoem. Isso é uma pena, eu não tive escolha. E não há nada que eu possa fazer, isso me chateia. Acima de tudo, trabalharei duro no meu sonho e continuarei correndo até vocês. Vamos fazer o que temos que fazer e nos encontrar. Estou triste por não poder mostrá-los o que eu preparei, mas eu posso simplesmente mostrar quando eu retornar. O Kai não vai a lugar nenhum, estarei sempre aqui”, desabafou o idol.

Além de confortar os fãs, Kai também pediu para que todos esperem por ele: “Está tudo bem. Eu irei e vocês vão esperar por mim, certo? Eu trabalharei duro. [...] Estou bem agora, pessoal. Estou bem. Enquanto me preparo, vai parecer diferente”.

Com o alistamento de Kai, agora o único integrante do EXO que ainda precisará iniciar o serviço militar obrigatório será o maknae Sehun. Até o momento, não existem informações sobre seus planejamentos para ingressar ao exército.